segunda-feira, 17 de agosto de 2015

.: São Vicente ensina gratuitamente a jogar xadrez em biblioteca

Quem sempre teve vontade de aprender xadrez e nunca soube por onde começar tem uma excelente oportunidade em São Vicente. A Biblioteca Municipal oferece cursos do famoso jogo de tabuleiro toda segunda-feira, das 15h30 às 16h30.

As aulas são abertas a todas as idades. Para se inscrever, é só comparecer na Biblioteca (rua Frei Gaspar, 280 – Centro). Informações adicionais pelo telefone (13) 3467-5999.

Segundo Agnaldo Alberto dos Santos, um dos monitores que ministram o curso, ele é voltado tanto para o iniciante quanto para quem já tem alguma noção e quer se aprimorar praticando com outros jogadores. 

É fornecida uma apostila, e, como parte da prática, é recriada famosas partidas antigas de xadrez. “O xadrez estimula o raciocínio lógico, a noção de estratégia, faz pensar adiante, o que é importante até em outros setores da vida. Nunca mais a pessoa vai atravessar a rua sem olhar para os dois lados”, diz Agnaldo.

Alex Santos Padovezi, monitor da fase mais avançada do curso, diz que não são só os jovens que procuram a oportunidade. É o caso do casal Jorge Kawai, 71 e Shizue Kawai, 66, que estão na quinta aula. “O curso é ótimo, pretendemos continuar”, conta um animado senhor Jorge.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.