segunda-feira, 17 de agosto de 2015

.: Scream 1x7: "In The Trenches" envolve e surpreende na cena final

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em agosto de 2015



O sétimo episódio da primeira temporada da série "Scream", exibido na MTV americana, já começa numa edição de imagens encadeadas. Ao fundo, a batida perfeita de uma música envolvente aumenta ainda mais a tensão. Considerando o recapitula e do título da sequência, a dúvida aumenta: Qual será o próximo personagem a ir para a "vala"?

Retomando ao local sombrio, Piper (Amelia Rose Blaire) ergue-se com dificuldade, enquanto que Will (Connor Weil) é um prisioneiro de "silver tape". Este é um momento confuso. Ora! O assassino serial passou a "deixar" a vítima para depois? Por outro lado, na cena, os lindos olhos de Will falam em cena.

Por conta do uso e abuso da metalinguagem nas falas do personagem Noah, a narrativa ganha um frescor marcante, deixando sempre a sensação de que algo de terrível vai logo acontecer. No entanto, a tensão -sempre- acaba ficando de lado e a surpresa somente aparece bem depois -isto quando dá as caras.

A verdade é que todo jovem adora uma aventura. Tomados pelo senso de justiça, desejo de desvendar quem é o assassino do local e encontrar Will, o quinteto juvenil: Piper, Noah (John Karna), Brooke (Carlson Young), Jake (Tom Maden) e Emma (Willa Fitzgerald) vão atrás do problema que move toda a trama do seriado "Scream". 

Eis que Emma fica sozinha e... o telefone toca, claro! Embora saibamos que é para bater um papinho com o vilão da história, a mocinha atende e ainda consegue se surpreender. A proposta? Fazer um esconde-esconde. Brooke discute mais uma vez com o pai e opta por se envolver na caçada ao lado de Noah e Emma. O Jake faz lá? Acompanha Brooke, o que é bem suspeito.

Entre as idas e vindas dos personagens -possíveis vítimas do matador- nos cenários "suspeitos", "In the Trenches" consegue envolver o público. Contudo, não é tão provocante e surpreendente como prometeu no "sneak peek", embora não seja fraco, de fato. Após alguns sustinhos com o mascarado, o quarteto realmente se esforça para mudar o triste fim de um dos amigos, mas o espanto fica todo por conta da cena final, que é algo mais no estilo "Jogos Mortais".



Seriado: Scream
Episódio: 1x07 - In The Trenches
Elenco: Willa Fitzgerald, Bex Taylor-Klaus, John Karna, Amadeus Serafini, Connor Weil, Carlson Young, Jason Wiles, Tracy Middendorf
País: EUA
Gênero: Horror, Suspense, Mistério
Duração: 42 minutos

Exibido em: 11/08/2015


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter: @maryellenfsm 





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.