terça-feira, 11 de agosto de 2015

.: Tibério Vargas Ramos lança Sombras Douradas

A sessão de autógrafos será na sexta-feira, dia 14 de agosto

  
O jornalista Tibério Vargas Ramos lança na próxima sexta-feira, dia 14 de agosto, o seu quarto livro pela Editora AGE, intitulado Sombras Douradas. A sessão de autógrafos está marcada para as 19h, na Livraria Saraiva do Praia de Belas Shopping.

Sombras Douradas é um romance pós-moderno que se passa em duas épocas transformadoras da humanidade. Começa na Europa, no início do século 16, revolucionada pelo Renascimento e pelos Descobrimentos, que trazem a certeza de que a terra é redonda, e continua no século 21, em plena era tecnológica, com o mundinho das pessoas novamente quadrado no visor dos aplicativos eletrônicos. Os personagens europeus, retirados de uma velha Enciclopédia, reaparecem nas redes sociais, em Porto Alegre, no Sul do Continente Americano.

“As duas histórias, com os mesmos nomes, se misturam o tempo todo”, frisa o autor. “É uma viagem na linha do tempo, com crítica social, cultural, discussão religiosa, costumes e erotismo”, completa.

O autor, que além de jornalista é professor universitário, transcorre com naturalidade sobre o período renascentista e conta histórias recheadas de detalhes dos monarcas europeus do século 16. É com a mesma desenvoltura que ele fala de acontecimentos recentes e marcantes do Rio Grande do Sul, como a tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria.

Tibério Vargas Ramos é gaúcho de Alegrete (RS). É jornalista desde 1969, repórter, editor e cronista premiado dos jornais Zero Hora, Correio do Povo e Folha da Tarde, de Porto Alegre, Pasquim, do Rio de Janeiro, e Gazeta de Alegrete. Formado em Comunicação pela FAMECOS-PUCRS, em 1971, é professor titular de Jornalismo e Relações Públicas. Estreou na literatura com Acrobacias no Crepúsculo, editado pela AGE, que resgatou outros textos inéditos do autor: Contos do Tempo da Máquina de Escrever e a novela Santa sem Véu.

Evento: lançamento e sessão de autógrafos do livro Sombras Douradas, de Tibério Vargas Ramos (Editora AGE, 263 páginas, R$ 39,00).
Data: sexta-feira, 14 de agosto, às 19h.
Local: Livraria Saraiva do Praia de Belas Shoppping.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.