terça-feira, 18 de agosto de 2015

.: XIX Encontro de Automóveis Antigos de Santos: 400 relíquias

O XIX Encontro de Automóveis Antigos de Santos deve reunir cerca de 400 veículos antigos no Mendes Convention Center, em Santos. Esse número tem tudo para ser o maior entre todas as edições do evento.

A atração volta a ser realizada após dois anos. “Nossa expectativa é das melhores. Em 2014, muitos apaixonados por automóveis antigos sentiram falta desse encontro. Para compensar a espera, estamos finalizando os últimos detalhes do melhor evento de amigomobilistas que já realizamos, se compararmos as 19 edições”, garante João Antônio Rechtenwald, presidente do Clube de Automóveis Antigos de Santos.

O XIX Encontro vai acontecer entre os dias 21 e 23 de agosto. E quem tem um automóvel antigo e gostaria de expor sua relíquia para mais de 20 mil pessoas ainda pode se inscrever. Para isso, é preciso comprovar que o veículo tem mais de 25 anos de fabricação. Ou, se tiver menos, a sua produção de série precisa ter pelo menos 30 anos. Há dezenas de modelos que podem ser inscritos. Entre os principais, estão Hots, Street Hots, Fordinho, Puma, MG, Camaro, Mustang, Miura, Adamo, Dardo, Bianco, MP Lafer, Cobra, Lassalle, Farus, Hofsteller, Santa Matilde, entre outros.

Ao final do encontro, 47 veículos serão premiados. Entre as votações, estão os representantes das categorias vintage (1900 a 1930), pós vintage, importados (pós guerra e contemporâneos), nacionais, fora de série, hots, streets, modificados, classe aberta, o The Best (de acordo com a comissão técnica), o mais antigo do evento e Troféu Nelson Cerri, uma homenagem ao amigomobilista do ano.


As inscrições podem ser feitas pelo site do Clube dos Automóveis Antigos de Santos até a próxima quarta-feira, dia 19, e depois na secretaria do evento junto ao Mendes. O endereço é www.caas.org.br. Há também inscrições para quem não tem veículo para expor mas, mesmo assim, deseja participar do baile, da cerimônia de premiação e demais atrações.

Os interessados em ter espaços para oferecer ao público artigos relacionados a veículos antigos ou antiguidades em geral, podem garantir seus espaços. Todas as informações também estão no site do CAAS. Já foram confirmadas empresas que comercializam peças de automóveis fora de linha, brinquedos antigos, artesanatos e muito mais.

A expectativa é que esse evento supere o número de visitantes da última edição, em 2013. Na época, quase 20 mil pessoas visitaram o Mendes Convention Center para apreciar essas verdadeiras relíquias de 4 rodas.


Atrações
O evento já tem diversas atrações confirmadas. O presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Roberto Suga, fará uma palestra aos apaixonados por veículos antigos. Para as mulheres, a consultora de beleza Vera Roque fará uma aula de auto-maquiagem. Para recepcionar os expositores com um coquetel descontraído, a novidade será o BoteCAAS.

Fórmula Kids
O Fórmula Truck vai comemorar seu 20º aniversário no Encontro. Irá contar com detalhes sua história das últimas duas décadas em Santos. E também já confirmou uma atração especial para as crianças: o Fórmula Kids. Elas vão poder brincar em pequenos caminhões. A pista será montada no estacionamento do Mendes Convention. Portanto, os pequenos terão espaços de sobra para curtir com o Fórmula Truck Kids. 

O ingresso para participar da atração será a doação de 2kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar), que serão entregues a instituições de caridade de Santos e ao Fundo de Solidariedade de Santos. Com isso, a família inteira terá a oportunidade de prestigiar os automóveis em exposição.

Serviço
XIX Encontro de Automóveis Antigos de Santos
Data: 21 a 23 de agosto de 2015
Horário: sexta e sábado, das 09 às 21h. Domingo das 09 às 15h.
Local: Mendes Convention Center (Av. Francisco Glicério, 206, Santos)
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
Outras informações: www.caas.org.br
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.