segunda-feira, 14 de setembro de 2015

.: 14º Festival NOIA abre inscrições para filmes universitários

Estão abertas as inscrições para a 14ª edição do NOIA – Festival Brasileiro de Cinema Universitário, que acontece de 2 a 6 de novembro no Cine Benjamin Abraão da Casa Amarela Eusélio Oliveira, em Fortaleza, no Ceará. 

Realizadores universitários podem inscrever seus curtas-metragens até o dia 9 de outubro de 2015 via regulamento e ficha de inscrição disponíveis no site oficial www.festivalnoia.com.br.

Para participar da mostra competitiva do NOIA, os filmes precisam ter duração máxima de 20 minutos, com data de realização entre janeiro de 2014 e outubro de 2015. Podem se inscrever curtas de ficção, documentário, animação ou experimental produzidos por realizadores brasileiros regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas. Cada diretor pode submeter até dois filmes para a seleção, que devem ser enviados nos formatos NTSC, 16:9, 4:3 ou H264.

Os curtas-metragens selecionados concorrerão a troféus nas seguintes categorias: melhor curta-metragem (júri oficial, júri popular e júri da crítica), direção, roteiro, montagem, edição de som, trilha sonora, fotografia, direção de arte, figurino, maquiagem, atriz, ator e intérprete coadjuvante.

A programação também contará com oficinas, debates, seminários e ações culturais. “O NOIA se estabeleceu como uma vitrine importante para a produção universitária, sempre fazendo um recorte das melhores produções realizadas no Brasil. Além de exibir os filmes, também programamos atividades paralelas que discutem de forma crítica o cinema brasileiro”, afirma Paulo Benevides, diretor do NOIA. 

O NOIA é uma realização da PROPONO Consultoria Executiva em conjunto com o Ministério da Cultura (MinC) via Secretaria do Audiovisual (SAV) e o Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Cultura (Secult-CE) pelo Mecenas Estadual (Lei Nº 13.811/2006). Conta com o Apoio Cultural da Companhia Energética do Ceará (Coelce) e parceria da Universidade Federal do Ceará, Casa Amarela Eusélio Oliveira, Vila das Artes (Prefeitura de Fortaleza), IATEC, Senac, 1Bando, VAAC e KARTHAZ.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.