terça-feira, 29 de setembro de 2015

.: 1x2: A semana ultra infernal de "Scream Queens"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2015


É dada a largada da semana ultra infernal preparada para as candidatas à Casa Kappa, liderada por Chanel (Emma Roberts). Por quê? Porque a rainha do grito -ou no grito?!- manda e desmanda em -quase- todos que estão a seu redor, seja alguma de suas minions, as futuras minions ou outros personagens. O negócio é estar no topo da popularidade. O segundo episódio do seriado "Scream Queens", intitulado "Hell Week", passou na sequência do episódio de estreia, garantindo uma premiere de 2 horas.

Em tempo, a sacada em exibir a dobradinha foi um golpe de mestre. Sim! A verdade é que não sobra dúvida de que o episódio que consegue dar o tom do novo seriado de Ryan Murphy é justamente o segundo. Com total destaque para a personagem 
Hester (Lea Michele) que solta piadinhas, além de usar e abusar do humor negro somados à interpretação da protagonista do seriado "Glee".

Neste, a seleção musical tem direito a "
If you Were Here" (Thompson Twins), "Automatic" (The Pointer Sisters), "Have You Ever Really Loved a Woman?" (Bryan Adams), "Always" (Bon Jovi) e "Sunglasses At Night" (Corey Hart), além de "I´m so Sorry" (Imagine Dragons) que fez fundo no vídeo promocional do terceiro episódio. Ufa! E, convenhamos quando Wes Gardener (Oliver Hudson), na caminhonete, "faz guarda' para a filha na irmandade é sensacional, principalmente pelas músicas de fundo que sobressaem na cena. E o desfecho? Incrível, pois a "proposta" do pai muda drasticamente e pronto!

Apesar das várias mortes, apenas uma chega ao conhecimento da polícia, assim surge -para ficar e nos fazer rir muito- a hilária Denise (Niecy Nash). O que são aqueles 3 passos para serem seguidos diante de uma situação de perigo, não é? Todavia, se a dúvida é saber como lidar com a mais recente morte, a de uma 'Chanel', basta consultar Hester que dá uma excelente aula de como se desfazer de um corpo. A descrição tão precisa, assusta até a poderosa Chanel. Qual apelidinho surge entre as "irmãs"? Mamãe! Sim! Elas não são contrárias às tendências modernas.

A brincadeira rola tão solta em "Hell Week" que, há até a cena "Oi?" com veia cômica. Como ela é? Numa conversa tão afinada entre Pete Diller (Diego Boneta) e Grace Gardener (Skyler Samuels), o casalzinho beija-se, mas volta a debater o problema. Atenção ao olhar "estranho" do rapaz quando a moça deixa o dormitório do "Bobo do Café". Será?

Em contrapartida, enquanto percebe-se que Grace não passa de uma xereta que encontra um baú -cheio de mistérios-, fica evidente que Chanel  é só um patricinha egocêntrica e nada mais. Bem, pelo menos até a "página 2"! Numa cena macabra, após ver uma bonequinha fofinha dentro de uma gaiola -cutucada no filme de terror "Annabelle"-, Chanel, tem uma atitude clichê de produções do gênero. O que ela faz? No escuro, tendo só a luz do flashlight, a rainha do grito conta a Grace alguns segredos, da moça que morreu ao ter um bebê na festa, em 1995.

As cenas com piadinhas da protagonista de "Scream Queens" aborda até dúvidas sobre sexualidade. Numa D.R., o foco fica na briguinha infantil do quem terminou o namoro com quem? Para não restar qualquer dúvida: O namoro chega ao fim por várias vezes seguidas. Simplesmente engraçadíssimo!

Suspeitas para o personagem de Pete? Sim. Contudo, o demônio vermelho deixa um recadinho para ele fazendo com que "a porca torça o rabo", ou seja, "o tiro saia pela culatra". Para confundir tudo, as evidências que pareciam ser certeiras sobre o envolvimento do personagem com o "assassino serial", simplesmente caem totalmente por terra. De repente, um grito na Kappa Kappa Tau e Chanel é atacada pelo vilão da trama. Estranho, pois somente ela é quem o vê, enquanto que do lado de fora nova morte. Logo, Chanel também pode ser suspeita, não é?

Principalmente, se considerar que Chanel chega a aceitar Boone (Nick), gay, na irmandade somente por visar coisas boas para o futuro dela e nada mais. Egoísta! Logo, ela pode conhecer ou ser o demônio vermelho, sim! É preciso estar atento a tudo, pois o recadinho do diabo é de que "vadias vão morrer". Sem qualquer motivo aparente, Boone, viciado no próprio corpo, segue para a cidade dos pés juntos e deixa o final surpreendente. A pergunta que fica é: "Já estão enganando os fãs?" 

Enfim, "ScreamQueens" tem um estilo "Todo mundo em pânico" mais aguçado, sem deixar de ser tenso. Logo, neste segundo episódio, convenceu e fechou de modo incrível! Vamos acompanhar!! #ScreamQueens 

Leia tudo sobre "Scream Queens" aqui: resenhando.com/search/label/ScreamQueens

Seriado: Scream Queens
Episódio: 1x2 - Hell Week
Criado por: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Ian Brennan
Elenco: 
Emma Roberts (Chanel Oberlin), Skyler Samuels (Grace Gardener), Lea Michele (Hester), Glen Powell (Chad), Ariana Grande (Chanel nº 2), Jamie Lee Curtis (Cathy Munsch), Diego Boneta (Pete Diller), Nick Jonas (Boone), Niecy Nash (Denise), Nasim Pedrad (Gigi), Oliver Hudson (Wes Gardener), Billie Catherine Lourd (Chanel nº 3), Abigail Breslin (Chanel nº 5), Keke Palmer (Zayday), Jennifer (Breezy Eslin), Sam (Jeanna Han) e Tiffany (Whitney Meyer) 
Gênero: Terror comédia
Duração: 42 minutos

Exibido em: 22/09/2015


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm 



Trailer do 3º episódio


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.