sexta-feira, 25 de setembro de 2015

.: Balanço de lixo recolhido no primeiro fim de semana de festival

Quase 83 toneladas de lixo foram recolhidas da Cidade do Rock em três dias de Rock in Rio, no primeiro fim de semana do evento. O balanço é da Sunset, empresa responsável pela limpeza do festival. No primeiro dia, sexta (19), foram retiradas 29,7 toneladas; no sábado (20), 27,5 toneladas; e no domingo (21), 25,4 toneladas.

Somente no domingo, terceiro dia de festival, foram recolhidos 7.330 quilos de material orgânico; 2.590 quilos de papelão; 2.100 quilos de latinhas, e 13.444 quilos de outros tipos de resíduos.

Entre os detritos recolhidos, estavam, em sua maioria, latas de refrigerante e energético, embalagens de biscoito e lanches, copos de plástico e guimbas de cigarro. 

Mais de 500 profissionais trabalham na limpeza do Rock in Rio. As equipes estão divididas por áreas: Palco Eletrônico, Rock Street, roda gigante, Palco Mundo, área VIP, Palco Sunset e montanha-russa. Há ainda uma equipe extra pronta para atender a casos de emergência. A empresa Doe Seu Lixo, contratada pela organização do festival, é a responsável por recolher para reciclagem o material coletado pela Sunset. A Comlurb dá destinação final ao restante do lixo.

Na edição de 2013 do Rock in Rio, foram recolhidas 183 toneladas de lixo.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.