sexta-feira, 25 de setembro de 2015

.: Em dois anos, "Pintando o 5" foi ilustrado por 21 filmes no Gonzaga

Em setembro, o projeto Pintando o 5 completou dois anos de atuação. Nesse período, 21 filmes ilustraram o famoso número 5 do Cine Roxy da Avenida Ana Costa. Entre eles, produções como “Thor 2”, “Pixels”, “Vingadores: Era de UItron”, “Pixels”, “Cinquenta Tons de Cinza” e até os 80 anos do Cine Roxy.  As artes são produzidas pelo estúdio Bomfim84.

“O projeto é uma forma de divulgar os filmes que entrarão em cartaz e, ao mesmo tempo, termos esse atrativo no número 5, que já virou ponto de referência para crianças, que gostam de escalá-lo, tirar fotos ao lado e registrar a presença no cinema”, explica o empresário Toninho Campos, do Roxy.

O artista plástico Érico Bonfim narra o processo do trabalho. “Primeiro, começa com o layout no computador, segue para impressão, chegam os papéis e começamos a cortar. Este momento é todo artesanal. Estiletes nos papéis, e cola quente no filó (tela)”, detalha. “Dependendo do layout pode demorar cerca de 2 a 10 dias de trabalho entre cortar e fazer o acabamento final dos moldes para aplicação.  Depois de tudo pronto começa a produção. Tinta spray, uma madrugada e pronto, um novo 05 está pintado”, diz.

Sobre a repercussão que o trabalho tem alcançado, o artista diz que “é um orgulho imenso criar as chamadas para os filmes, e estilizar o 5 mais famoso do Gonzaga”. Segundo Érico, cerca de cinco quilos de tintas já foram usadas na concepção das artes. O próximo longa a ilustrar o número será “007 Contra Spectre”.


Lista dos temas e filmes que ilustraram o 5:

1. "Rush"
2. "Tá Chovendo Hamburguer"
3. "Thor"
4. "O Hobbit"
5. "Papai Noel"
6. "80 Anos"
7. "Copa do Mundo de Futebol"
8. "As Tartarugas Ninja"
9. "Pipoca"
10. "O Candidato Honesto"
11. "Tim Maia"
12.  "Jogos Vorazes - A Esperança"
13. "Natal Ho, Ho, Roxy"
14. "Os Pinguins de Madagascar"
15. "50 Tons de Cinza"
16. "Bob Esponja"
17. "Cinderela"
18. "Velozes e Furiosos"
19."Os Vingadores"
20. "Pixels"
21. "007 Contra Spectre"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.