terça-feira, 15 de setembro de 2015

.: Exposição "Fragmentos do Tempo"‏, de Izabel Alcoléa, em Santos

O Eikones Escritório de Arte, comandado pelo artista plástico Jadir Battaglia, promove o coquetel de abertura da exposição de Izabel Alcoléa, “Fragmentos do Tempo”, terça-feira, dia 22 de setembro, na Champanheria 58, a partir das 19h.

A vitalidade, a curiosidade, a familiaridade com o mundo da arte e  o amor pela pintura levaram a arquiteta para o mundo das tintas e dos pincéis. Para Izabel, a arte "é uma forma de amar, uma forma natural e espontânea de entregar-se através das manifestações das emoções e sentimentos pessoais e, ao mesmo tempo, uma forma racional de expressar os conteúdos e pensamentos internos”.

O trabalho de Izabel reflete intensamente a relação da artista com o meio ambiente: ela percebe cada forma como um pequeno mundo infinitamente complexo, envolve-se na grande aventura do conhecimento para descobrir as histórias e os símbolos, mas olha com olhos de hoje: ama e interpreta e, em seguida, decompõe a complexidade das formas em fragmentos pequenos, para reconstruir um conjunto em que cada fragmento, como uma peça de um mosaico, viva sempre apenas em relação aos outros.

Serão apresentadas seis pinturas, em acrílico sobre tela, com um tema em comum: os vilarejos italianos. Afinal a artista vive metade do ano no Brasil e o restante na Itália. As imagens possuem o dom de transportar o espectador para um lugar distante, quase imaginário.

A mostra acontece a partir de 23 de setembro, de segunda a sábado, das 17h até o último cliente, na Champanheria 58, rua Goiás, 58, Boqueirão, em Santos, litoral de São Paulo.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.