quarta-feira, 9 de setembro de 2015

.: Filme sobre Nelson Mandela será exibido no Cine Comunidade

O Cine Comunidade segue com sua programação e, na quinta-feira, 10 de setembro, às 14h30, o projeto vai ao Instituto Arte no Dique com o filme “Mandela – O Caminho Para a Liberdade”, de 2013. 

Dirigida por Justin Chadwick, esta cinebiografia relembra o percurso de Nelson Mandela (Idris Elba) desde a sua infância, em um meio rural, até a eleição democrática ao cargo de presidente da República da África do Sul. O ator Idris Elba teve sua atuação muito elogiada e foi indicado ao Globo de Ouro.

O "Cine Comunidade" consiste na formação de público para produções audiovisuais, desenvolvimento de um olhar mais crítico por parte do espectador e a discussão sobre aspectos do cotidiano a partir dos filmes. O projeto realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Santos e com apoio da Vídeo Paradiso, e cujas sessões são seguidas de bate-papos com o crítico de cinema André Azenha, 

Trailer de "Mandela"

Serviço

Cine Comunidade: "Mandela – O Caminho Para a Liberdade"
Quinta-feira, 10 de setembro, às 14h30
Instituto Arte no Dique – Rua Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube.  
Entrada franca

O Cine Comunidade:
Projeto que já realizou 78 sessões em 23 espaços de Santos: Centro da Juventude da Zona Noroeste (Rádio Clube), Instituto Arte no Dique (Rádio Clube), Cine ZN, Associação Tia Egle (Dale Coutinho), Ação de Recuperação Social do Saboó, Centro Cultural do Morro do São Bento, Biblioteca Plínio Marcos e Escola Total, ambos de Caruara, Centro Comunitário do Castelo Branco (BNH, Aparecida), CAIS Milton Teixeira (Vila Mathias), Brinquedoteca Municipal e Escola Total, ambos na Ilha Diana, Museu da Imagem e do Som de Santos (Vila Mathias), Senat Santos e as creches Estrela Guia e Nossa Senhora da Providência, Casa do Sol, Associação Japonesa de Santos, Cinemateca de Santos, Pinacoteca Benedicto Calixto, Kosei Home, Centro de Convivência Isabel Garcia (Encruzilhada) e Igreja Anglicana de Santos. Milhares de pessoas já passaram pelas sessões, de crianças a idosos.

ONGs, entidades de bairro, associações, creches, etc, podem entrar em contato com a Coordenadoria de Cinemas da Prefeitura, localizada no Museu da Imagem e do Som de Santos, para solicitar o projeto, pelo telefone 3226-8019 ou no local, à Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, piso térreo. Na internet: www.facebook.com/cinecomunidadesantos.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.