sexta-feira, 4 de setembro de 2015

.: Tudo sobre a inovação tecnológica na Bienal do Livro RJ

Ubiqui lançará módulo exclusivo durante a rodada de negócios do maior evento literário do país


A 17ª edição da Bienal Internacional do Livro – Rio, acontecerá entre os dias 3 e 13 de setembro no Riocentro (RJ). A Ubiqui estará presente no espaço Agents & Business Center, onde acontecerá a rodada de negócio e será aberta a agentes literários, profissionais livreiros e executivos de negócios do setor de todo o mundo, com profissionais do Reino Unido, Índia, França e Itália.

A Ubiqui basicamente é uma ferramenta de cadastro para as editoras. Com seu uso é possível reduzir o tempo e custos de operação em 70%. Isso acontece porque normalmente o funcionário da editora cataloga cada livro lançada em cada livraria, um por um, o que leva muito tempo. Com a plataforma esse trabalho é feito uma vez só. Assim que o funcionário faz o cadastro único na Ubiqui, este é disparado para todas as livrarias simultaneamente, reduzindo consideravelmente tempo de operação.

A plataforma também trabalha com Gestão de Catálogo, Vendas, Direitos Autorais, Marketing. O mais novo módulo da Ubiqui é o ‘Backup na Nuvem’, criado com foco na acessibilidade e segurança para as editoras. Com memória expansível de até 1 GB por produto, os clientes armazenam em um só lugar todas as informações pertinentes às obras trabalhadas (Capa, conteúdo, ilustrações, entre outros). “Essa ação protege o acervo de eventuais problemas, facilita o acesso, pois está alocado na nuvem. Além disso, permite o acompanhamento contínuo dos arquivos de cada livro, sua versão e última data de inserção de metadados. ” – Ressalta o CEO da Ubiqui.

O lançamento do quinto módulo foi escolhido para acontecer na Bienal devido ao momento de ascensão da Ubiqui: “Temos grande expectativa para o evento, principalmente pela novidade do Backup na Nuvem, além do mais somos uma empresa nacional e a exposição acontecerá aqui. Levaremos para o mercado livreiro, uma plataforma moldada de acordo com sua demanda, capaz de reduzir os custos em 70% ” - finaliza Rafael Schaffer.

A Ubiquiestará presente no espaço Agents & Business Center durante os dias 03/09 (Das 13h às 18h) e dias 04 e 05/09 (Das 10h às 18h). A Bienal acontecerá no Riocentro - Av. Salvador Allende 6555 – Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ.

Sobre a Ubiqui: Plataforma de gestão editorial do grupo Schäffer Editorial, a Ubiqui trabalha com módulos de serviços que possibilitam a gestão de catálogos, vendas, marketing e direitos autorais. A Ubiqui atende editoras e selos como Novo Século; Talentos da Literatura Brasileira; Ágape; Figurati; Girassol; Martin Claret; Distribuidora Catavento; Primavera Editorial; Biruta; Gaivota; JH Mizuno; Baraúna; Letras Jurídicas; Voo, entre outras e uniformiza os metadados para serem enviados às principais livrarias do país. Saiba mais no site: http://www.ubiqui.com.br
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.