segunda-feira, 28 de setembro de 2015

.: Música e diversão dão o tom do parabéns aos 30 anos do Rock in Rio


O público esperava ansioso a entrada da diva do pop Katy Perry quando às 00h35 ela subiu ao Palco Mundo para fechar o sucesso que foi a celebração dos 30 anos do Maior Festival de Musica e Entretenimento do Mundo, o Rock in Rio. O show resumiu o que foram os sete dias de festival: muita música, megaprodução e uma verdadeira festa em que o público foi a principal atração. A cantora abriu seu espetáculo com o sucesso Roar e seu figurino literalmente iluminado já foi uma pista de que a apresentação contaria com efeitos de luz, e som. Repetindo o carisma do Rock in Rio 2011, a cantora puxou para o palco a fã Raiane de Souza, de 18 anos. Katy abraçou a menina e fez graça com seu nome. Elas ainda tiraram uma selfie e a carioca ensinou algumas palavras em português para a artista norte-americana.



Antes de Katy Perry, o trio de pop rock e new wave norueguês A-Ha não se deixou intimidar com a chuva e subiu ao palco do Rock in Rio, pela segunda vez, como a penúltima atração da noite que encerra o festival. Grande sucesso nos anos 80, Magne Furuholmen, Morten Harket e Paul Waaktaar-Savoy mostraram ótima forma no palco após pausa de cinco anos. Com setlist redondo, o trio não decepcionou e botou familias inteiras para dançar ao som de You Are The One. Hunting High and Low o megahit Take On Me, com o qual fecharam o show.



Última atração confirmada para esta edição especial de 30 anos do Rock in Rio, o duo de música eletrônica AlunaGeorge divertiu a plateia na última noite do evento. Apesar da atração levar o nome da dupla britânica, foi somente Aluna quem subiu ao palco. Seu parceiro George é o responsável pela produção e instrumentação dos shows e raramente participa das apresentações. Com sua voz doce e uma pegada pop futurista, a moça natural do País de Gales, no Reino Unido, interpretou sucessos do grupo como White Noise e You Know You Like It. 

O show da banda Cidade Negra, a primeira a se apresentar no Palco Mundo neste domingo, foi uma retrospectiva da carreira do grupo em 13 músicas. O reggae começou com a faixa A Estrada e as músicas Girassol, Sábado à Noite e Firmamento não ficaram de fora. 


Professores surdos sentem vibrações sonoras pela primeira vez em um show, na edição de 30 anos do Rock in Rio
A edição de 30 anos do Rock in Rio foi palco de mais um momento especial no último dia de festival. Sete professores deficientes visuais do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) tiveram a oportunidade de sentir vibrações sonoras pela primeira vez durante o show da banda Cidade Negra, primeira atração a se apresentar no Palco Mundo. 

A parceria entre o Rock in Rio e o Ines possibilitou que o grupo de mestres testassem um equipamento chamado Subpac. O aparelho funciona através de uma mochila, emitindo vibrações e possibilitando uma experiência completamente nova para os deficientes auditivos. 

Diretora do instituto, Amanda Ribeiro disse que o convite foi aceito na hora e deixou todos muitos ansiosos para chegada desse dia. "Projetos que têm como objetivo melhorar a acessibilidade dos surdos, nós embarcamos na ideia. Imagina proporcionar essa emoção para mais pessoas em casas de espetáculos, em teatros? Começar testando esse aparelho aqui no Rock in Rio é maravilhoso", conta Amanda. 

O grupo assistiu o show inteiro de um lugar privilegiado, da cabine de som e luz do palco, e ainda conversou com a banda liderada por Tony Garrido. Com risadas e muitas fotos, o encontro foi pura emoção. 


Sunset fecha último dia de Rock in Rio 2015 com homenagem aos 450 anos da cidade maravilhosa e show de Al Jarreau
A Cidade do Rio de Janeiro, onde todo o sonho do Rock in Rio começou, foi a grande homenageada do último show do Palco Sunset, testemunha de encontros inusitados e memoráveis nesta edição de 30 anos do festival. A última atração foi um grande encontro de amigos que ajudam e ajudaram a construir a história da música brasileira. Alcione, Buchecha, Davi Moraes, Fernanda Abreu, Gabriel O Pensador, Léo Jaime, Maria Rita, Roberta Sá e Wilson Simoninha, cada um com suas influências, celebraram um encontro com 14 músicas. A clássica Samba do Avião foi cantada pelos nove artistas fechando a apresentação. 

Voltando ao Rock in Rio para comemorar junto com o público os 30 anos do festival, o músico Al Jarreau se apresentou no Palco Sunset e repetiu o sucesso de 1985. Simpático, o norte-americano se divertiu e fez várias piadas que arrancaram risadas da plateia. Ele ainda declarou ser apaixonado pelo Rio e homenageou a cidade com a música Ela é Carioca. Muito esperado pela galera que veio à Cidade do Rock, o artista abriu com Black and Blues e depois recebeu no palco o cantor brasileiro Marcos Valle. 

Às 16h30, a segunda atração subiu ao palco no último dia de Rock in Rio 2015: a cantora soul Aurea e o rapper Boss AC, que se apresentaram também juntos no último Rock in Rio Lisboa. Diretos de Portugal, a dupla fez um show animado, com músicas em inglês e outras em português com o sotaque carregado.

O Palco Sunset neste domingo começou com o encontro da banda Suricato e do cantor Raul Midón, que muito têm em comum em seus estilos musicais. A parceira explorou ritmos como o jazz, blues, rock, folk e até misturas latinas. Os irmãos tocaram o hit Trem e Midón, as canções Sunshine e Don't hesitate. 




Em sete dias de Rock in Rio 2015, marcas presentes na Cidade do Rock agradam o público e dão show de atendimento 
O Prêmio RIR Show de Atendimento - uma parceria com a empresa Ponto de Referência - durante todos os dias do festival avaliou a satisfação do cliente no que diz respeito ao atendimento. A premiação aconteceu neste domingo, último dia do Rock in Rio 2015. A empresa de sorvete Los Paleteros ficou em primeiro lugar, e a especializada em limpeza Sunset em segundo. "Todas as empresas fazem parte do encantamento do time RIR. Todos nós, os empresários aqui da Cidade do Rock, fazemos um show a parte. Somos uma extensão do palco e das atrações. Proporcionar uma grande experiência aos clientes é a nossa maior meta", afirmou Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, presente na cerimônia. 

Os sorvetes gostosos e o atendimento eficiente fizeram a empresa jovem, de apenas três anos em funcionamento, ser a melhor avaliada pelo público que circulou na Cidade do Rock. Bruno Montejorge, diretor de Marketing da Los Paleteros, agradeceu pelo prêmio. "Ficamos profundamente felizes com o prêmio Show de Atendimento RIR". Já Thaisa Medina, diretora de eventos da Sunset, comentou sobre como é importante ter essa resposta dos clientes. "A Sunset tem um diferencial, uma especialidade, que é fazer grandes eventos. Ser reconhecido pelo público nos dá uma grande honra", comemorou. 


Abertura do show com "Roar"

Brincadeira com fã

Apresentação de "Unconditionally"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.