domingo, 6 de setembro de 2015

.: Drama dos refugiados no Especial Zona de Conflito do Matéria de Capa

Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo (6/9), às 19h30, com apresentação de Aldo Quiroga


Chocou o mundo a foto divulgada  da criança síria morta, nos braços do soldado que a resgatou em uma praia turca. Essa criança  e sua família fugiam da guerra, do som das armas e da fome.  A imagem virou símbolo  do drama imigratório de milhares de refugiados de vários cantos do mundo, a maioria do Oriente Médio, que tentam chegar à União Europeia. Este é o tema do  Matéria de Capa deste domingo, dia 6 de setembro, que exibe o Especial  Zona de Conflito. O programa da TV Cultura vai ao ar às 19h30, com apresentação de Aldo Quiroga.

Esta edição mostra que  um terço das nações do planeta, ou seja, mais de 65 países, construíram ou estão construindo cercas em suas fronteiras. Algumas são antigas e permanecem como um retrato do ódio e das divisões políticas que separam povos vizinhos.

Outras barreiras mais recentes estão sendo erguidas para tentar conter os refugiados procedentes de países em guerra, como a Síria e o Iraque. Do norte da África, partem milhares de pessoas movidas pelo desespero da fome e a busca por locais onde não se sintam ameaçadas por ditaduras ou grupos terroristas.

Sobre o Matéria de Capa: A cada semana, o Matéria de Capa aprofunda um tema, ouvindo as opiniões e análises de pessoas que acompanham os fatos que repercutem no Brasil e no mundo. O jornalístico é apresentado por Aldo Quiroga e vai ao ar todos os domingos, às 19h30, na TV Cultura.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.