terça-feira, 1 de setembro de 2015

.: O filme favorito de Daniela Souza, poeta

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em agosto de 2015



O que dizer de um filme como "As Horas", que reúne um elenco de protagonistas interpretadas por atrizes do calibre de Nicole Kidman, Julianne Moore e Meryl Streep? Para a responsável do Projeto AASEJ - Universitários e Cultura em Ação, Daniela Souza, a adaptação do livro para película é intenso.

"O filme "As horas" reflete em mim o que há de mais intenso e paradoxo dentro de um ser. A alma é tocada por cada cena, por cada pensamento e por cada olhar que, no filme, exibem a aflição de um ser que vive em conflito, mas, que é capaz de encontrar a calma em sua própria alma libertária de inibições e de morais pesadelos", comenta.

No filme, três mulheres fantásticas vivem épocas distintas, mas com muito em comum. O drama é originado na personagem referente à escritora Virgínia Woolf (Nicole Kidman), o centro da narrativa. É dela que surgem Laura Brown (Julianne Moore) e Clarissa Vaughn (Meryl Streep). Enquanto que Laura espera o segundo filho e forma uma família tradicional para a época dos anos 50, Clarissa é uma mulher antenada e super moderna, vivendo nos dias atuais.

Estes três períodos distantes são conectados por meio do livro "Mrs. Dalloway". Tendo Woolf, em uma crise de depressão e ideias de suicídio, como autora da obra literária em questão, a leitora, Laura Brown, dona de casa grávida que mora em Los Angeles, que planeja uma festa de aniversário para o marido enquanto não consegue parar de ler o livro. Para fechar o triângulo, surge Clarissa Vaughn (Meryl Streep), editora de livros que vive em Nova York e dá uma festa para Richard (Ed Harris), escritor que fora seu amante no passado e hoje está com AIDS e morrendo.


Cena final


Sobre Daniela Souza: Poeta e responsável pelo Projeto AASEJ - Universitários e Cultura em Ação que desenvolve ações sociais e atividades culturaishttps://www.facebook.com/projetoaasej

Daniela Souza é a 13º entrevistada do #Resenhando.com para a série de depoimentos #MeuFilmeFavorito. Qual é o seu #MeuFilmeFavorito? Para os internautas interessados em participar, basta curtir a fanpage do portal –www.facebook.com/PortalResenhando - e enviar, por mensagem, a indicação, os motivos de ser o filme escolhido e uma cena favorita.


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter: @maryellenfsm 


.: Resenha de "As Horas", Michael Cunningham

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.