terça-feira, 8 de setembro de 2015

.: O filme favorito de Rita Cadillac, dançarina, cantora e atriz

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2015



Ela é a carioca Rita de Cássia Coutinho, dançarina, cantora e atriz brasileira que já foi tema do documentário de Toni Venturi, que chegou aos cinemas do Brasil: "Rita Cadillac: A Lady do Povo". Contudo, a ex-chacrete Rita Cadillac tem um filme em especial para ocupar a lista dos favoritos. "'Ghost - Do outra lado da vida' é meu filme favorito por ser um romance que vai além da vida", salienta.


Segundo Cadillac, a história de amor de Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) vai além. "É um filme que retrata algo que achamos ser impossível, um amor que ultrapassa a morte. Acho a história linda, é um clássico", conclui.

No entanto, todo filme nos conquista por uma cena em específico. Rita Cadillac destaca o momento em que "Mole tem o primeiro contato com Sam após a morte dele, quando a vidente passa uma moeda por baixo da porta e ela se emociona ao senti-lo ali", finaliza.

ENREDO: Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal apaixonado que são separados ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet". Numa rua da cidade, Sam é atacado por um desconhecido e morto. No entanto, o espírito dele não segue para o outro plano e decide ajudar Molly, que corre o risco de ser morta. Para ajudar o grande amor que teve na vida, o espírito de Sam comunica-se com a  médium trambiqueira: Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg).




Seleção de cenas do filme favorito de Rita Cadillac




Sobre Rita CadillacRita tornou-se famosa no Brasil na década de 80, por dançar no programa de TV do apresentador Chacrinha, onde as dançarinas receberam os apelidos de chacretes. Nesta mesma época, as gravadoras procuravam por cantoras dançarinas. Assim, Rita lançou o compacto "Merenguendê", seguido de "É Bom Para o Moral". Nos anos 90, alcançou notoriedade como a "Rainha dos Detentos". Recentemente, em 2013, fez uma pequena participação especial na novela "Amor à Vida", trama de Walcyr Carrasco, exibida na Rede Globo e seguiu para o reality show "A Fazenda 6", da Rede Record, sendo a quarta eliminada da edição. Após, fez participação na telenovela "Dona Xepa", na Rede Record e em 2014 participou do humorístico "Tapas e beijos", da Rede Globo. 

A produção mais recente de Rita Cadillac é o novo CD, com grandes sucessos e algumas faixas inéditas para que os fãs possam matar a saudade: 01. Uma Flor / 02. Lança Perfumes / 03. Bom para o moral / 04. Bem-me-quer / 05. Ritimo Quente / 06. Chorando se foi / 07. Saudades / 08. Quero Você / 09. Merenguedengue / 10. Mexe mexe / 11. Seu Corpo. Combo do DVD "Rita Cadillac - A lady do povo" + CD por R$49,99. Para shows e eventos utilize a página https://www.facebook.com/RitaCadillacOfficial ou o telefone: (11) 99306-1733. http://www.ritacadillac.art.br/index.html

Rita Cadillac é a 14ª entrevistada do #Resenhando.com para a série de depoimentos #MeuFilmeFavorito. Qual é o seu #MeuFilmeFavorito? Para os internautas interessados em participar, basta curtir a fanpage do portal –www.facebook.com/SiteResenhando - e enviar, por mensagem, a indicação, os motivos de ser o filme escolhido e uma cena favorita.

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter: @maryellenfsm 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.