segunda-feira, 14 de setembro de 2015

.: Os livros de meditação de Thich Nhat Hanh, monge zen-budista‏

Thich Nhat Hanh, conhecido como um dos mestres do zen-budismo mais respeitados do mundo, apresenta ao leitor brasileiro, pela editora Agir, a coleção "Mindfulness Essentials". Composta por três livros de bolso, a coleção compartilha os ensinamentos do monge vietnamita por meio de instruções simples e de fácil compreensão para aqueles que desejam explorar a meditação mindfulness. 

“Com a devida prática, você pode se firmar no presente para poder tocar as maravilhas da vida que estão disponíveis naquele momento. É possível viver feliz no aqui e agora”, declarou em entrevista à Oprah, famosa apresentadora de tv americana.

Best-sellers mundiais, "A Arte de Sentar", "A Arte de Amar" e "A Arte de Comer" orientam a prática da medição que simboliza o estado mental de atenção plena em si e no presente. De acordo com Thich Nhat Hanh, a arte de viver consciente cada momento, em vez de se apegar ao passado ou ao futuro, é a chave para desenvolver a paz em si e no mundo. “A paz é possível. A felicidade é possível. E essas práticas são simples o suficiente para todos seguirem”, diz. 

As obras fazem parte do conjunto de 85 títulos publicados internacionalmente pelo escritor, poeta e ativista da paz e dos direitos humanos.O primeiro livro, "A Arte de Sentar", compartilha um guia detalhado de exercícios de respiração e mentalizações, assim como insights e histórias pessoais. 


Com textos curtos, Nhat Hanh cria o livro de bolso ideal para os iniciantes na prática da meditação sentada e para aqueles que estão mais avançados na caminhada espiritual. Em "A Arte de Comer", segundo livro da coleção, o autor busca inspirar o leitor a um relacionamento alegre e sustentável com todos os aspectos da alimentação - desde o plantio à limpeza depois de uma refeição.

O terceiro livro, "A Arte de Amar", reflete sobre a dádiva do amor, da intimidade física, das crianças e da família, das paixões e muito mais. As meditações curtas contidas neste volume podem ser feitas sozinho ou acompanhado e procuram expandir a própria capacidade de amar. Com clareza, compaixão e humor, Nhat Hanh demonstra que apenas quando o indivíduo ama a si mesmo, ele será capaz de amar o outro e, ainda, que quando se está próximo daquele a quem se ama, mais se está conectado ao universo.


Sobre o autor:
Thich Nhat Hanh é professor e o monge zen-budista mais conhecido no mundo. Há mais de setenta anos ensina práticas de mindfulness para milhares de pessoas.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.