sexta-feira, 25 de setembro de 2015

.: "Passos do Amor" resgata a peregrinação de Francisco

O jornalista Luiz Carlos Ferraz lançará no domingo, 4 de outubro, Dia de São Francisco, o livro “Passos do Amor – A Peregrinação de Francisco, de Assis a Santiago de Compostela”. 

O encontro acontecerá no Santuário Santo Antônio do Valongo, no Centro Histórico de Santos, litoral de São Paulo, onde, das 10h às 16h, irá autografar a obra e conversar com os presentes na tradicional Festa de São Francisco.

A obra é baseada na peregrinação feita por Francisco no século XIII, entre 1213 e 1215, quando o poverello caminhou cerca de 2.500 quilômetros, de Assis, na Itália, a Santiago de Compostela, na Espanha. A célebre peregrinação consta no Capítulo 4 do Fioretti de São Francisco, os famosos relatos medievais sobre as realizações de Francisco e seus discípulos.

O livro é no formato 17x24cm, com 160 páginas, com capa e contracapa coloridas, e páginas internas em uma cor, com mais de 100 fotos clicadas pelo autor e sua esposa, a jornalista Sandra Netto, que, em 2014, realizaram viagem de Assis a Santiago de Compostela, pesquisando a tradição e os vestígios da peregrinação de Francisco.


Após a realização de cinco peregrinações por diferentes Caminhos de Santiago, o jornalista já editou quatro livros: a trilogia “Pedras do Caminho” - com volumes lançados em março/2013 (“Meu Encontro no Caminho de Santiago”), abril/2014 (“Sentido do Perdão no Caminho de Santiago”) e março/2015 (“Busca sem fim no Caminho de Santiago”, simultaneamente com “Descobrindo novos Caminhos”, que inaugura nova série). No ano que vem, Ferraz programa o lançamento do livro que abordará a recente peregrinação, feita em junho passado, pelo Caminho Primitivo, desde Oviedo.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.