quarta-feira, 9 de setembro de 2015

.: Porque "Os Dez Mandamentos" é um sucesso absoluto


Por André Araújo
Em setembro de 2015


O que é uma novela bem produzida?...O que é uma novela com elenco afiado e direção inovadora?...O que é boa novela?...A resposta sempre será essa: “Boa novela é aquela que dá audiência”.Ou todo mundo está pensando que a novela “Os Dez Mandamentos” está com tudo e não está prosa por conta do seu elenco maravilhoso ou do texto bíblico que autora Vívian de Oliveira tem adaptado? Hã? 

Assim como aconteceu com “Pantanal” em 1990 pela Rede Manchete,a atual “novela das oito” da Rede Record deu sorte por conta da azarada trama que Gilberto Braga escreveu para substituir “Império” de Aguinaldo Silva, que voltou ao horário mais nobre da Rede Globo para recuperar a audiência que Manoel Carlos jogou ao chão com a insossa “Em Família”,q ue em nada tinha algo que chamasse atenção.

Com o hábito de ter seus televisores ligados no horário “das oito” e com uma história que era um verdadeiro samba de crioulo doido,o telespectador resolveu (já era tempo!) virar as costas para a nova trama do autor de “Vale Tudo”, que desde a saga de Odete Roitman só escreve a mesma história.

Cansado desse "blá, blá, blá" que fazem parte de todos os noticiários e da internet, o povo buscou uma alternativa e mudou de canal. Em vez de transformar “Babilônia” numa ótima história de amor, o autor e seus colaboradores continuaram tentando transformá-la numa nova saga da vilã-mor de "Mrs. Roitman", piorando a história cada vez mais. Daí o sucesso da trama bíblica da Rede Record, que é bem produzida, diga-se de passagem, mas seu elenco... Esse se esforça (risos!).

E “A Regra do Jogo”, que só por levar a assinatura do inovador João Emanuel Carneiro já merece ser vista, traz uma trama bem montada e sequências que nada deixam a dever às séries policiais que tão bem retratam o submundo dos becos dos bairros mais pobres de Nova York. Ah,existem falhas? Mas é claro que existem, afinal,estamos falando de uma obra de ficção. Mas os furos notados até aqui não maculam a obra, que até agora está no caminho certo.

Com uma novela inédita,inteligente,coerente e contada em velocidade máxima,João Emanuel Carneiro ainda tem muito fôlego para escrever seus capítulos! É só esperar! A Rede Record deve aproveitar bem sua maré de sorte tal qual fez a Rede Manchete... "Pantanal” foi uma em mil... "Os Dez Mandamentos” também merece seus quinze minutos de fama.

***

André Araújo é um apaixonado por novelas. Tanto que ele escreve algumas por aí e publica pela internet, arrebatando fãs e distribuindo inspiração. Da cabeça dele já saíram grandes personagens. Entre as novelas virtuais, é autor de "Uma Vez Na Vida! e "Flor de Cera", que será lançada em breve e tem até grupo no Facebook - neste link.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.