quinta-feira, 3 de setembro de 2015

.: Pré-estreia de filme "De Cabeça Erguida" debaterá maioridade penal

Bate-papo terá participações dos advogados Tatiana Evangelista e Rafael Santos de Paula após a exibição para convidados.

Filme que abriu o Festival de Cannes deste ano, “De Cabeça Erguida” é uma produção francesa que estreia no Brasil em 17 de dezembro. Uma semana antes, na quinta-feira, dia 10, 21h, o Cine Roxy 4 do Shopping Pátio Iporanga, em parceria com a distribuidora Mares Filmes, promove uma pré-estreia do filme que será seguida de um bate-papo sobre a questão da maioridade penal.

Participarão a advogada e ativista na área de Direitos Humanos, Tatiana Evangelista, e o advogado e Secretário do Conselho Municipal da Juventude de Santos, Rafael Santos de Paula. Cada um com uma visão a respeito do assunto. A mediação será do jornalista Marcus Vinicius Batista. O evento é para convidados, mas convites serão sorteados nas redes sociais do Roxy.

O objetivo do encontro é promover o debate a respeito de uma questão que tem estado em voga no Brasil nos últimos meses, partindo da trama abordada no filme, que tem causado sensação em festivais de diversos países.

O filme: A juíza Florence Baque (Catherine Deneuve) conhece Malony (Rod Paradot) quando tinha apenas seis anos, devido à negligência de sua mãe (Sara Forestier) em cuidá-lo. Os anos passam e Malony torna-se um jovem delinquente, que rouba carros e agride as pessoas à sua volta, tanto verbalmente quanto fisicamente. Diante da situação, a juíza o encaminha para um centro de recuperação de delinquentes juvenis e ele passa a ter Yann (Benoît Magimel) como tutor. Obrigado a seguir as novas regras, Malony faz o possível para manter sua liberdade e intransigência. “De Cabeça Erguida” (La Tête Haute) tem direção e roteiro da premiada Emmanuelle Bercot (“Ela Vai”) e é estrelado por Catherine Deneuve, Benoît Magimel, Sara Forestier e grande elenco.Duração: 2h.



Sobre os debatedores:
Tatiana Evangelista, Advogada, Militante e ativista na área de Direitos Humanos, especialmente nas questões Étnicorracial (Inclusão e Combate ao Racismo) e de Gênero (Igualdade e Combate à Violência contra a Mulher). É Secretária da Comissão de Igualdade Racial da OAB Santos, membro do Conselho da Comunidade Negra de Santos, Assessora Jurídica do Projeto Social “Muito Prazer! Meu Nome é Hip Hop, Coordenadora da  “Articulação em prol da Educação para as Relações Etnicorraciais, Membro da Associação em prol do Combate à Violência contra a Mulher “União de Mulheres de Santos”.

Rafael Santos de Paula, 23 anos, é advogado junto ao Escritório Ursini e Associados. Participando ativamente da elaboração de políticas para juventude desde 2013, atualmente ocupa os cargos de Presidente da Comissão Municipal de Transportes de Santos e de 1º Secretário do Conselho Municipal da Juventude de Santos. No que diz respeito ao tema em debate, já defendeu a redução em diversos eventos, acadêmicos e políticos, perante diferentes públicos.

Marcus Vinicius Batista é jornalista, professor universitário e colunista do jornal Boqnews.

Serviço:
Pré-estreia “De Cabeça Erguida” + debate sobre maioridade penal com os advogados Tatiana Evangelista e Rafael Santos de Paula
Quinta-feira, 10 de setembro, 21h
Cine Roxy do Shopping Pátio Iporanga – Av. Ana Costa, 465, 1º piso, Gonzaga. 
Sessão para convidados. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.