sexta-feira, 11 de setembro de 2015

.: Resenha do filme "Self/less", dirigido por Tarsem Singh

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2015


Imagine o quão modernos seríamos se, quando já velhos ou doentes, mudássemos para um corpo novinho em folha? Esta é a ideia inicial do filme "Self/less", dirigido por Tarsem Singh que começa com o bilionário Damian Hale (Ben Kingsley) conhecendo Albright (Matthew Goode), dono de uma corporação que pode realizar um incrível milagre.

A verdade é que o senhor riquíssimo está morrendo de câncer. Para tanto, aceita fazer um procedimento médico radical que transfere a consciência dele para o corpo de um homem jovem e saudável. Nas asas da imaginação espetacular da ficção científica, a "nova embalagem" de Damian é o ator Ryan Reynolds, que ganha o nome de Edward. 

Por voltar a ser jovem, Edward decide curtir todas as luxúrias da vida, em Nova Orleans. Sexo e mais sexo. Contudo, a "receita" de tomar alguns comprimidos em horários específicos acaba sendo interrompida -por descuido. É justamente esta falha por atraso na ingestão do remedinho que faz a situação mudar. Por não seguir a ordem, lembranças do passado, do dono daquele corpo, começam a atordoá-lo. 

Determinado, ele busca a verdade diante das visões que passa a ter. Desta forma, o mistério a respeito da origem daquele corpo é o que coloca tudo a perder, principalmente para a organização realizadora do serviço, pois manter o segredo é fundamental. Considerando que quem procura, acha, a vida de cada um que cerca Edward também é colocada em risco, até ele perceber que é preciso matar.

Seguindo o slogan do filme "Deus criou o homem. O homem criou a imortalidade", é possível dar o merecimento da trama, principalmente por apresentar a -velha- história modernizada da fonte da juventude. No entanto, a execução do longa não é positiva e acaba caindo no questionamento interno: "Quanto falta para acabar?". Por outro lado, a imagem de Ryan Reynolds consegue amenizar tamanho desespero, mas não muda muita coisa. Nem mesmo nas cenas de ação, mas ainda assim vale a pena conferir por entretenimento!



Filme: Self/less (Self/less, EUA)
Gênero: Drama, mistério, ficção científica
Elenco:Ryan Reynolds, Ben Kingsley, Matthew Goode, Michelle Dockery, Victor Garber, Derek Luke
Direção: Tarsem Singh
Roteiro: Alex Pastor, David Pastor
Duração: 1 hr. 57 min.
Ano: 2015
https://www.facebook.com/SelflessFilm
http://selflessmovie.tumblr.com/

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter: @maryellenfsm 



Trailer do filme


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.