domingo, 20 de setembro de 2015

.: Como foi a segunda noite do Rock in Rio 2015

Mötley Crüe fez um dos shows do dia 19 de setembro

Metallica e Korn enlouquecem público metaleiro no segundo dia de festival
Rio de Janeiro, 19 de setembro de 2015 - A segunda noite no Palco Mundo da 16ª edição do Rock in Rio começou com a banda francesa de metal Gojira, formada por Joe Duplantier (vocal e guitarra), Mario Duplantier (bateria), Christian Andreu (guitarra) e Jean-Michel Labadie (baixo). O grupo subiu ao palco pontualmente às 19h, usou bumbos e interpretou músicas que criticam a destruição do meio ambiente. Em seguida, foi a vez do Royal Blood levantar o público, com uma performance que usa só baixo e bateria. 

Os norte-americanos do Mötley Crüe, que está em sua turnê de despedida, levou labaredas e dançarinas para o Palco Mundo. Metallica foi a última a se apresentar neste sábado. Nem mesmo a parada do som, ocasionada pela desconexão da saída de som entre a mesa da banda e do festival, tirou o gás público - que aproveitou cada minuto da apresentação. O vocalista James Hetfield prendeu a atenção da plateia e fez todo mundo entrar em transe com solos de guitarra e clássicas da banda.

Korn carrega multidão para o Palco Sunset: Uma das atrações mais esperadas pelo público do Sunset foi a banda californiana Korn, que fechou a programação do Palco, neste segundo dia de festival. Em turnê de comemoração pelos 20 anos de lançamento de seu álbum de estreia, os roqueiros fizeram a plateia bater cabeça o tempo todo, sinal de que o grupo arrepiou e fez história no Rock in Rio. 

Rock in Rio e Conservação Internacional (CI Brasil) já plantaram mais de 43.500 mil mudas de árvores na Bacia do Guandu: Nos dois primeiros dias do Rock in Rio foram plantadas mais de 43.500 mil mudas de árvores na Bacia do Rio Guandu, fonte provedora de 80% da água que abastece a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A ação é uma parceria da Conservação Internacional (CI Brasil), Rock in Rio e Instituto E, que tem como meta plantar 9 milhões de novas árvores para gerar água com qualidade e em maior quantidade para as 13 milhões de pessoas.

Durante os sete dias de evento, promotores da CI Brasil estão percorrendo a Cidade do Rock propondo um jogo interativo com o público. Por meio de um tablet, os visitantes são convidados a ouvir o trecho de uma música e adivinhar qual a banda ou artista do Rock in Rio está tocando. Ao acertar, uma nova árvore é plantada numa maquete virtual da Bacia do Guandu. O game acontece durante todos os dias do evento. 

Brinquedos: Até a meia-noite deste sábado, 3.273 pessoas já haviam brincado no X-Treme, novidade desta edição. Na tirolesa, foram 703 pessoas. Já na montanha-russa foram 6.549 pessoas e 2.897 na roda gigante. 

Achados e perdidos: A Cidade do Rock conta com um posto de Achados e Perdidos ao lado da entrada do parque. Somente neste sábado, o número de itens encontrados foi de 110 objetos. As pessoas que perderam seus pertences precisam procurar o posto e, caso seja encontrado, a organização entrará em contato. No link www.achadoseperdidos.rockinrio.com, também é possível descobrir se documentos foram deixados no Achados e Perdidos. 

Atendimentos médicos: Até a meia-noite, 587 pessoas foram atendidas nos postos médicos da Cidade do Rock. Assim como no primeiro dia, a grande maioria dos atendimentos foram por casos de desidratação, torções e dores de cabeça. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.