sábado, 19 de setembro de 2015

.: “Showlivre” agora pode ser visto sábado à noite na TV Cultura

Desde 8 de agosto, o canal de música pioneiro na web ganhou nova tela na TV Cultura, aos sábados, às 23h. O "showlivre.com", é descobridor e responsável pela revelação e divulgação de talentos artísticos de vários estilos. 

Desde o ano 2000, o programa registra em vídeo, presente na web e nos smartphones, a música que acontece no país. O objetivo agora é levar para a televisão aberta a sua própria produção, popularizando seu rico acervo, e também dar voz a produtores talentosos e a vários olhares diferentes sobre a música, capazes de evidenciar tanto estrelas musicais já consagradas como outras ainda muitas vezes aplaudidas apenas em rincões brasileiros.

Trata-se de um novo e eficiente canal de entretenimento e educação para atingir o público jovem, formado principalmente por pessoas de 15 a 35 anos, de ambos os sexos, interessadas em música e cultura. 

Destino de música multitela, agora também na televisão, o “Showlivre” passa a disponibilizar seu conteúdo relevante num formato de “navegação rápida” - como se alguém navegasse no Showlivre.com pelo telespectador.

A linguagem ágil e descontraída, tipicamente digital, adotada num veículo abrangente como a televisão, facilitará a apresentação ao público de artistas de vários gêneros, selecionados pela curadoria de quem entende do assunto, numa democratização do patrimônio musical reunido nos últimos quinze anos. 

A perspectiva de torná-lo em breve interativo também na televisão deve aumentar ainda mais a identificação com o público jovem, antenado com as novidades musicais e de formatos de comunicação contemporânea. 

Idealizado e dirigido por Walter Abreu e conduzido de maneira leve e bem-humorada pelo músico Clemente Nascimento (“Inocentes”/”Plebe Rude”) e pelo jornalista João Vicente Seno, a versão do programa para a televisão abordará um tema a cada edição. 

Nos primeiros episódios, por exemplo, estarão em cena o manguebeat, a nova cena do rap brasileiro e as duplas musicais que vão além do universo sertanejo no showbusiness. Os tópicos abordados trarão novidades e apresentarão artistas ao grande público, mas serão também o fio condutor para exibir apresentações registradas no showlivre.com ao longo de 15 anos de história, um acervo precioso da vida musical brasileira. 

São mais de 15 mil vídeos já produzidos, além de vários outros que, semanalmente, postados ao vivo na internet, continuam atraindo o público formado por mais de 300 mil inscritos e merecendo média de 5 milhões de visualizações mensais no canal "Showlivre" no YouTube. 

Além de apresentar material próprio, o programa tem a ambição de se tornar uma produção coletiva, um verdadeiro hub de música que chega à TV. Assim, abrirá espaço para que produtores de conteúdo audiovisual participem dos episódios, retratando os diversos caminhos da nova música brasileira.

Criado no ano 2000, o showlivre.com teve início ambicioso, ao transmitir grandes shows via web em uma era anterior à banda larga. O passo seguinte foi tornar-se produtor de conteúdo exclusivo. Em 2004, gerava seu primeiro programa de entrevistas, intitulado “Pé Na Porta”, e fazia sua primeira transmissão ao vivo a partir de estúdio próprio – com a presença da cantora Pitty – no "Estúdio Showlivre".

Acompanhando a evolução da internet, o site foi produtor de conteúdo para diversos portais, desenvolveu vários programas, contou com diversos colaboradores e acompanhou a trajetória de grupos musicais desde seu tenro início. Enfim, se estabeleceu como um site independente e, hoje, é parada obrigatória para artistas de todos os gêneros e popularidades.

A partir dos seus estúdios, semanalmente, produz uma média de cinco edições do "Estúdio Showlivre". Os programas são transmitidos ao vivo, durante uma hora, durante a qual artistas tocam, em média, dez canções e interagem com o público, respondendo perguntas ao vivo.

Agora, dá continuidade à sua trajetória e quer levar ao extremo sua vocação como destino de música multitela. Está na web, no smartphone e, agora, na TV. Esse novo passo vem acompanhado de seu maior desafio: consolidar-se como um hub de produtores de conteúdo de música no Brasil.

Serviço:
Programa “Showlivre” na TV Cultura
Sábados, às 23h
Apresentação: Clemente Nascimento e João Vicente Seno
Direção Geral: Walter Abreu

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.