segunda-feira, 21 de setembro de 2015

.: Último Show do primeiro fim de semana, Rod Stewart, emociona

Foi com a frase "Olá, galera!" que o roqueiro carismático Rod Stewart começou seu show às 00h30 no Palco Mundo. Após 30 anos, Rod retornou e celebrou três décadas de Rock in Rio arrancando lágrimas do público. Na música Rythym Of My Heart, não foi difícil encontrar fãs chorando emocionados. Mas logo o clima se transformou e o hit I’m Very Woman e Baby Janefez a galera dançar. 

De terno brilhante azul, Elton John voltou ao Palco Mundo do Rock in Rio na edição comemorativa de 30 anos. O veterano, com 50 anos de carreira, que também participou do festival na edição de 2011, fez a alegria do público formado por todas as idades com seus solos de piano. Acompanhado de uma banda de dar inveja, Elton John cantou Bitch, Your Sister Can’t Twist e outros sucessos. 

Já o britânico Seal intercalou músicas dançantes com outras românticas e mostrou muita simpatia com o público que acompanhou sucessos como Kiss From a Rose, Crazy e Killer.

Abrindo o Palco Mundo na terceira noite do Rock in Rio, os Paralamas do Sucesso levantou a plateia já na primeira música - Vital e Sua Moto - canção escrita no início da carreira do grupo. Nos telões, fotos antigas da banda ajudavam o público a entrar no clima de retrospectiva. Inútil e Alagados fizeram o gramado da Cidade do Rock vibrar e dançar, e a música Óculos fez todo mundo cantar junto com Herbert Viana. A banda tocou ainda "Gostava Tanto de Você", de Tim Maia, e fechou a apresentação com "Que País é Esse", de Renato Russo. 


John Legend e reencontro de Pepeu e Baby empolgam e emocionam no Sunset

No Palco Sunset, a primeira atração a subir ao palco foi a cantora Alice Caymmi, neta do saudoso Dorival Caymmi, acompanhada por Eumir Deonato. Provando versatilidade no repertório, com músicas em português e inglês, Alice mostrou que pode dominar a atenção do público em qualquer idioma. A seleção teve direito até a uma versão da música Princesa, do Mc Marcinho, colocando o público para dançar no meio da tarde de domingo. 

O tão aguardado encontro de Baby do Brasil e Pepeu Gomes foi um dos grandes momentos do Sunset neste domingo, 20. O público e os artistas estavam ansiosoa com reencontro - eles não dividiam o palco há 27 anos. No show, que foi produzido pelo filho do casal e teve também sua participação, rolou de tudo: Pepeu chorou quando foi apresentado por Baby, duelo de guitarra entre pai e filho e um repertório com músicas dos Novos Baianos animaram os fãs mais nostálgicos e até quem não acompanhou o casal nas décadas de 70 e 80.

A banda Magic! foi a terceira atração do Palco Sunset. Estreando no Brasil, o quarteto interagiu com o público e tocou pela primeira vez a música Sunday Funday. Muito carismáticos com a plateia, os rapazes aproveitaram o show para fazer uma homenagem ao nosso país. O vocalista estava com uma tatuagem no braço esquerdo escrita Brasil e o baterista vestiu uma regata com a bandeira brasileira. No setlist, não faltaram os sucessos da banda. No Way No e Rude foram cantadas a plenos pulmões. Os canadenses ainda prepararam um cover do Is This Love, de Bob Marley.

Encerrando as apresentações no Sunset, John Legend dominou o palco com seu piano. O norte-americano cantou Glory e We Just Don’t Care, umas das mais conhecidas pelo público brasileiro. O show instalou um clima romântico na Cidade do Rock e vários casais na plateia se abraçavam enquanto acompanhavam as baladas calminhas do cantor. 


Rock in Rio e Conservação Internacional (CI Brasil) já plantaram mais de 68.300 mil mudas de árvores na Bacia do Guandu

Nos três primeiros dias do Rock in Rio foram plantadas mais de 68.300 mil mudas de árvores na Bacia do Rio Guandu, fonte provedora de 80% da água que abastece a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A ação é uma parceria da Conservação Internacional (CI Brasil), Rock in Rio e Instituto E, que tem como meta plantar 9 milhões de novas árvores para gerar água com qualidade e em maior quantidade para as 13 milhões de pessoas.

Durante os sete dias de evento, promotores da CI Brasil estão percorrendo a Cidade do Rock propondo um jogo interativo com o público. Por meio de um tablete, os visitantes são convidados a ouvir o trecho de uma música e adivinhar qual a banda ou artista do Rock in Rio está tocando. Ao acertar uma nova árvore é plantada numa maquete virtual da Bacia do Guandu.
O game acontecerá durante todos os dias do evento. 

Achados e perdidos: A Cidade do Rock conta com um posto de Achados e Perdidos ao lado da entrada do parque. Neste domingo, o número de itens encontrados foi de 45 objetos. Já no total dos três primeiros dias, são 429 itens (parcial até as 22h deste domingo). As pessoas que perderam seus pertences precisam procurar o posto e, caso sejam encontrados, a organização entrará em contato. No link www.achadoseperdidos.rockinrio.com, também é possível descobrir se documentos foram deixados no Achados e Perdidos. 

Atendimentos médicos: Até a meia-noite, 429 pessoas foram atendidas nos postos médicos da Cidade do Rock. Assim como no primeiro dia, a maioria dos atendimentos foram por casos de desidratação, torções e dores de cabeça. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.