sábado, 12 de setembro de 2015

.: Violinista Paulo Paschoal lança CD em tributo aos Beatles

No dia 20 de setembro, às 11h, o projeto Música no MCB promove o lançamento do CD "Tributo aos Beatles", do violinista Paulo Paschoal. A apresentação acontece no terraço do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com entrada gratuita.

O show, no qual Pachoal será acompanhado pela Camerata Darcos, apresenta repertório de sucessos dos Beatles como "Let it be", "I Want To Hold Your Hand", "Hey Jude" e "All you need is Love", transportando as músicas para uma instrumentação camerística. 

Membro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo há 19 anos, Paulo Paschoal já tocou em diversas orquestras e dividiu o palco com artistas como Ney Matogrosso e Milton Nascimento.  Em 2004, fundou a Camerata Darcos e, juntos, fazem shows pelo país com o objetivo de democratizar a música erudita. A diversidade do repertório é a sua principal característica, incorporando desde a música clássica até o rock, o jazz e o choro, como no CD "Zequinha de Abreu por Paulo Paschoal", lançado no MCB em 2012. Ainda em setembro, será atração do projeto Música no MCB:

Dia 27 - Banda Sinfônica Juvenil do Guri
Com regência de Erika Hindrikson, a Banda Sinfônica Juvenil do Guri apresenta no MCB composições como "Córdoba" (Isaac Albéniz) e "Rapsódia Sefaradi" (Alexandre Travassos). O grupo, criado em 2009, reúne jovens músicos de 16 a 19 anos, escolhidos por meio de audições com alunos do Guri da capital e grande São Paulo.

Sobre o projeto Música no MCB
Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 220 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca e Traditional Jazz Band, entre outros. As apresentações, que acontecem em palco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira entre os meses de março e dezembro, reúnem atualmente cerca de 400 espectadores a cada domingo.

Sobre o Museu da Casa Brasileira
O Museu da Casa Brasileira se dedica às questões da cultura material da casa brasileira. É o único do país especializado em design e arquitetura, tendo se tornado uma referência nacional e internacional nesses temas. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, realizado desde 1986, e o projeto Casas do Brasil, que promove um inventário sobre as diferentes tipologias de morar no país.

Serviço:
Música no MCB - 16ª temporada
Datas: 20 de setembro - Paulo Paschoal e Camerata Darcos, e 27 de setembro - Banda Sinfônica Juvenil do Guri
Dia e Horário: domingo, sempre às 11h
Entrada gratuita
Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 - Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032.3727
Visitação: de terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos
Gratuito aos sábados, domingos, feriados e aberturas noturnas

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.