sábado, 10 de outubro de 2015

.: “32 - Um homem Para Cada Ano Que Passei Com Você”

O livro “32 - Um homem Para Cada Ano Que Passei Com Você”, de Isabel Dias, conta a saga pessoal da autora após descobrir a traição do marido, com quem esteve casada por 32 anos. A partir daí, ela decidiu vingar-se de uma maneira inusitada: ela sairia com a quantidade de homens proporcional ao número de anos em que esteve comprometida com ele.

As experiências, descobertas e riscos que passou com cada um desses companheiros estão relatadas neste livro, que aborda a retomada de sua autoestima ao mesmo tempo em que assume a redescoberta de sua liberdade sexual, um tema ainda encarado com tabu pela sociedade.

O lançamento do livro está marcado para 20 de outubro, das 18h30 às 22h, na Livraria da Vila (unidade Higienópolis). No dia seguinte, 21 de outubro, das 18h às 20h, haverá um bate-papo com a autora na loja Fruit de la Passion, nos Jardins.

“32 pode servir como um relato encorajador para outras mulheres na mesma situação, pode despertar sonhos calientes e unissex, pode causar a ira conservadora das criaturas ditas certinhas e covardes para as mudanças... Pode tudo isso. Mas o que importa mesmo é que estamos diante de uma bela narrativa, de quem viveu para contar e de quem soube contar os homens da forma mais prazerosa possível”, diz o escritor e jornalista Xico Sá, no prefácio do livro,

Vingança
Descobrir uma traição depois de mais de três décadas de casamento despertou em Isabel Dias uma vingança inesperada: ela decidiu que iria sair com a quantidade de homens proporcional ao período em que esteve, até então, ao lado do marido. E resolveu relatar as experiências que teve com cada um deles.

Em “32 - Um homem Para Cada Ano Que Passei Com Você”, Isabel mostra que assuntos como traição, vingança e retomada da autoestima fazem parte do cotidiano de mulheres de distintas idades e classes sociais, assumindo sua redescoberta da liberdade sexual, um tema encarado com certo tabu aos olhos da sociedade. “Senti que era o momento de me soltar. Que também era hora de me divorciar do medo. Desquitar do recalque e tentar relaxar e aproveitar. E assim foi, pela primeira vez, naquela tarde”, confessa.

No decorrer das páginas, esse e outros depoimentos são narrados de forma leve e dinâmica, numa espécie de diário que acaba evidenciando as transformações trazidas com a maturidade. “Ao me olhar no espelho, incentivada por ele, enxerguei uma mulher que eu desconhecia. Eu não era o que ele dizia: gostosa, bonita, apetitosa. Tampouco era quem eu pensava ser durante esses 32 anos. Talvez fosse alguma coisa entre essas duas mulheres, algo que eu ainda estava para descobrir”, desabafa a autora em outro trecho.

Nessa caminhada em busca de um recomeço, Isabel descreve, em tom de confissão, os encontros, as fantasias e as brincadeiras de sedução que renderam noites incríveis – e outras nem tanto –, sem nunca revelar a verdadeira identidade de seus parceiros.

Outra identidade preservada é a das mulheres que aparecem de costas nas capas do livro, que terá 32 versões distintas. São fotos de mulheres reais reproduzindo o famoso retrato da filósofa francesa Simone de Beauvoir, nua no banheiro de seu amante Nelson Algren, feito por um amigo dele, o fotógrafo Art Shay, na década de 50. Elas expõem, em breves narrativas na orelha do livro, suas histórias de traição – as fotos estão sendo produzidas por Graciela Lindner, em São Paulo.

No blog “Trinta e Dois” (www.trintaedois.com) também é possível acompanhar o diálogo que Isabel estabeleceu com as mulheres, a fim de inspirá-las para uma nova consciência sobre si mesmas, livre de regras e julgamentos repressores de uma sociedade (ainda) patriarcal.

Sobre a autora:
Isabel Dias é administradora. Achou que administrava sua vida e seu casamento de 32 anos, até descobrir as traições de seu príncipe, que virou sapo. Então, aos 50 e poucos anos, ela aprendeu que existe vida após o primeiro homem da sua vida.

Sobre a editora
Fundada em 2010 pelos empreendedores da bem-sucedida Negócio Editora, adquirida em 2002 para o grupo anglo-holandês Elsevier, a Editora Livros de Safra tem quatro selos que focam diferentes tipos de publicação. O Alfaiatar é o que se chama de vanity publishing (presta serviços editoriais e comerciais para autores que valorizam a visão, a estética e o modo profissional de atuar). O selo Impressão Régia é focado em obras de Direito, enquanto o Da Boa Prosa faz livros de ficção e não-ficção com apelo mais comercial, embora sempre atento ao controle rígido da seriedade dos temas e das abordagens desenvolvidas pelos autores. Por sua vez, o selo Virgilia contempla conteúdo mais literário, ficção ou não-ficção, com linguagens mais sofisticadas. As publicações da Editora Livros de Safra podem ser adquiridas nas melhores livrarias do Brasil ou pelo site www.livrosdesafra.com.br

Serviço:
Lançamento do livro “32 - Um homem Para Cada Ano Que Passei Com Você”
Data: terça-feira, 20 de outubro
Horário: das 18h30 às 22h
Local: Livraria da Vila (unidade Higienópolis)
Endereço: Avenida Higienópolis, 618

Bate-papo com Isabel Dias
Data: 21 de outubro (quarta-feira)
Horário: das 18h às 20h
Local: Loja Fruit de la Passion
Endereço: Alameda Lorena, 1.774
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.