sexta-feira, 9 de outubro de 2015

.: Bryan Adams, de volta ao rock´n roll, por Luiz Gomes Otero

Por Luiz Gomes Otero
Em outubro de 2015

Depois de revisitar o passado regravando canções de outros artistas no álbum anterior, o canadense Bryan Adams está de volta com um disco com músicas inéditas, bem ao seu estilo rock´n roll, padrão anos 80. As guitarras servem como apoio para canções mais agitadas e para as baladas, que também se fazem presentes nesse novo trabalho, intitulado "Get Up", com produção de Jeff Lynne ("Eletric Light Orchestra").

O título, aliás, reflete bem o espírito do disco, com clima bem alto astral, prá cima, como se deve ser no rock. A produção de Jeff Lynne sinalizou para as origens de Adams, buscado sempre o rock básico como finte de inspiração. E ele está presente nas ótimas faixas "That´s Rock´n Roll", "Don´t Even Try" e "Brand New Day". "You Belong To Me" tem uma tendência folk, mas com um pé no rockabilly dos anos 60.

As baladas "Yesterday Was Just A Dream" e "We Did It All" confirmam a competência de Adams no estilo romântico. Na mão de Lynne, elas seguem o velho padrão de pop rock que o canadense consagrou nos anos 80.

"Get Up" é um disco interessante para quem curte o estilo de Adams. Se não chega aos pés dos seus trabalhos dos anos 80, o novo álbum mostra que ele continua na ativa, buscando alcançar aquele mesmo nível de sonoridade. Tem tudo para agradar os fãs antigos e os que desejam conhecer essa fase atual da carreira.

"You Belong To Me"

"Brand New Day"

"Don´t Even Try"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.