quinta-feira, 8 de outubro de 2015

.: "Cenas de Um Casamento", estreia dia 16 de outubro no Teatro Ipanema

Texto clássico do cineasta Ingmar Bergman, "Cenas de Um Casamento", estreia dia 16 de outubro, às 20h, no Teatro Ipanema, no Rio de Janeiro. Com tradução de Maria Adelaide Amaral, Juliana Martins e Heitor Martinez interpretam o casal  Marianne e Johan, com direção de Bruce Gomlevsky.

A atriz Juliana Martins, ao lado do ator Heitor Martinez protagoniza a partir de 16 de outubro, o drama Cenas de um casamento, cuja tradução do texto de Ingmar Bergman é assinada por Maria Adelaide Amaral.

Com direção de Bruce Gomlevsky, a peça entra em cartaz no Teatro Ipanema, com temporada as sextas, sábados e domingos, 20h, até dia 15 de novembro.

Considerado um clássico, o texto traça um retrato das dores e delícias da trajetória de vida do casal Johan e Marianne. Dez anos casados, a crise, a banalidade e os abismos do ambiente doméstico. Uma radiografia das relações amorosas: o casamento ideal, a separação e o reencontro, quando eles, já casados com outras pessoas, finalmente entendem o que é o amor.

Temas como amor, idealização, separação, reencontro, ressentimento e redescoberta são os assuntos expostos num texto contemporâneo sobre o amor com dois personagens fascinantes – seja pelas suas qualidades e ou pelos seus defeitos extremamente humanos - e que reúnem em si semelhanças com quaisquer outros homens e mulheres que estejam na plateia.

Juliana Martins, que idealizou o projeto, afirma que ficou por cinco anos vivendo no texto Eu te amo de Arnaldo Jabor, a relação de paixão e desejo de um casal. Quis, então, falar sobre maturidade de um casal, da grande dificuldade que é atravessar as turbulências em busca de uma vida em comum.

“O que me levou a buscar esse tema foi minha vivência em um longo casamento, mas, sobretudo, minha escolha se deu por conta da Marianne e de seu turbilhão de emoções e transformações - como somos nós, mulheres, em se tratando de amor. É uma coincidência positiva do destino fazer esse texto com um personagem tão completo e fascinante, exatamente esse ano, quando completo 30 anos de carreira”, explica Juliana Martins

Sobre os atores
Juliana Martins - Completando 30 anos de carreira, estreou em A gata comeu, de 1985, na TV Globo e participou de várias produções na mesma emissora. Em 1995, foi a primeira protagonista de "Malhação". Conciliando TV e teatro, abriu a própria produtora pela qual apresentou diversas peças teatrais como o espetáculo "Eu Te Amo", de Arnaldo Jabor. Recentemente participou da novela "Geração Brasil", da série "Questão de Família", do GNT, e "Copa Hotel", do mesmo canal a cabo.

Heitor Martinez - Começou no teatro com a peça "O Retrato de Dorian Gray", em 1995, na TV Globo em "Cara e Coroa", no mesmo ano, ainda na emissora atuou em várias produções. No cinema, estreou no filme "Tieta do Agreste", de Cacá Diegues, e posteriormente trabalhou também em "Tiradentes", de Oswaldo Caldeira, no papel do inconfidente José Álvares Maciel, em seguida protagonizou o filme "Como Ser solteiro no Rio de Janeiro". Atualmente está no ar como o truculento Apuki, da novela "Os Dez Mandamentos", da TV Record. 

Bruce Gomlevsky - Atua no cenário artístico desde 1994, trabalhando em teatro, cinema e televisão, integrou, durante três anos, a "Cia. de Teatro Companhia de Ópera Seca", sob a direção de Gerald Thomas, onde realizou sete espetáculos. Atuou em mais de 20 espetáculos teatrais. Como ator e produtor, Bruce esteve à frente do elenco de "Avalanche", sob direção de Ivan Sugahara, e "A História do Zoológico", também como diretor, ao lado de Daniela Amorim. Melhor Ator em curta-metragem em 1999 e 2003. Indicação de Melhor Ator de Teatro nos Prêmios: III Prêmio Cultura Inglesa de Teatro (1997), Prêmio Eletrobrás e Prêmio Shell de Teatro (2006).

Sinopse
"Cenas de Um Casamento" é um potente relato das relações amorosas, que atravessa o tempo e revela sua atualidade. Uma radiografia da relação de amor de Johan (Heitor Martinez) e Marianne (Juliana Martins) e uma das obras fundamentais do cineasta sueco Ingmar Bergman com tradução de Maria Adelaide Amaral. 

Serviço
Espetáculo "Cenas de Um Casamento"
Estreia: 16 de outubro de 2015
Temporada: de 16 de outubro a 15 de novembro
Datas: sextas, sábados e domingos
Horário: 20h
Preço: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada)
Local: Teatro Ipanema
Endereço: rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema - Telefone: (21) 2523- 9794
Capacidade: 222 lugares
Duração: 90 minutos
Classificação: 14 anos
Gênero: Drama

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.