quinta-feira, 29 de outubro de 2015

.: Dani Turcheto apresenta "LapaemendoucomaPompéia" no Jongo Reverendo

A crônica de dois bairros que se engolem numa metrópole como São Paulo cantada por um sambista do século 21 com uma linguagem que remete à origem do gênero nas plantações de escravos. É o show de Dani Turcheto de “LapaemendoucomaPompéia”, que acontece dia 12 de novembro, no Jongo Reverendo, às 22h. 

A apresentação conta ainda com duas participações especiais. Kika e Ligiana Costa farão os coros, além de mostrarem seu talento em um momento reservado para cada uma. Dani Turcheto começou ainda criança no cavaquinho no multicultural bairro da Pompéia em São Paulo. Das rodas de samba chegou ao primeiro trabalho autoral em 2009, “Sobremesa”, produzido por Zé Nigro. 

O disco seguinte, “Madeira Torta”, de 2012, gravado em Nova York e produzido por João Erbetta o levou a duas turnês europeias, entre 2012 e 2013, e retorno ao lar, ao bairro onde nasceu, foi o estopim deste “LapaemendoucomaPompéia”. Disco e show que submetem os modernos arranjos às células rítmicas africana e do samba, foi gravado da maneira mais orgânica possível, quase tudo ao vivo. É o samba na nascente e na transformação. Como deve ser.

Serviço:
Show “LapaemendoucomaPompéia”, de Dani Turcheto, no Jongo Reverendo
Data: quinta-feira, 12 de novembro
Horário: 22h
Local: Jongo Reverendo 
Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha, 170
Entrada: R$15 (lista @jongoreverendo.com.br) / R$20 (porta) 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.