sexta-feira, 16 de outubro de 2015

.: Documentário “Piadeiros” é um autêntico road movie da risada

O documentário “Piadeiros”, do diretor Gustavo Rosa de Moura, acaba de ter divulgado trailer oficial



Com estreia nacional confirmada para o dia 19 de novembro em todo o Brasil, o longa percorreu mais de 40 cidades localizadas nos lugares mais remotos das cinco regiões do Brasil – e de Portugal –, ouvindo piadas, histórias e causos bem-humorados.

“Piadeiros” é um autêntico road movie da risada. O filme revela uma pesquisa itinerante por piadeiros não profissionais em todo o país. 

Nele, encontramos gente boa de contar piada nas ruas, praças, bares e mercados. Gente a quilômetros de distância dos holofotes dos palcos e da televisão. Gente que, além de interessante, tem o especial talento de fazer os outros rirem apenas contando uma piada. Gente, talvez, um tanto em extinção. O filme é uma realização da produtora Mira Filmes e conta com a distribuição da Espaço Filmes.


Sobre o diretor
Diretor, produtor e roteirista, Gustavo Rosa de Moura estreou em 2010 nos cinemas seu primeiro longa-metragem como diretor, o documentário Cildo. Em 2011, fundou a Mira Filmes. No ano seguinte, lançou o documentário "Consideração do poema", os curtas "Capela" e "Acho que chovia", e os programas de TV "O papel da vida" e "Cada canto", ambos com exibição no Canal Brasil. 

Atualmente, além de lançar o documentário "Piadeiros" e a sitcom "Quero ter um milhão de amigos", finaliza "Canção da Volta", seu primeiro longa-metragem de ficção. Seus próximos projetos como diretor são "Antonio" (baseado no livro homônimo de Beatriz Bracher) e "O Desaparecido" (adaptação do romance "O desaparecido ou Amerika", de Franz Kafka).

Sobre a produtora
Formada em 2011 por Gustavo Rosa de Moura, Carmem Maia e Marina Person, a Mira Filmes é uma produtora de conteúdo original para cinema, TV, internet e exposições.

Nos últimos anos, a Mira Filmes realizou os programas de TV “O papel da vida” e “Cada canto” (Canal Brasil), os documentários “Consideração do poema” (IMS), “Josephine King” (Arte 1 e Curta!) e “As incríveis histórias de um navio fantasma” (ESPN). Além disso, lançou os curtas-metragens “Acho que Chovia”, “Capela” e "E". 

Atualmente, produz os documentários "Guarnieri", de Francisco Guarnieri, e "Seguindo a linha: a história de Ricardo Prado", de André Bonfim, além da série de TV "Até o primeiro disco", de Marina Person. Finaliza o telefilme "Marulho", de Miguel Ramos, e o longa-metragem “Canção da Volta”, de Gustavo Rosa de Moura.

Além do documentário "Piadeiros", de Gustavo Rosa de Moura, a Mira lança também a sitcom “Quero ter um milhão de amigos”, que estreia em outubro na Warner, e o primeiro longa metragem de ficção de Marina Person, "Califórnia", que estreia nos cinemas no início de dezembro.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.