sexta-feira, 16 de outubro de 2015

.: Don Henley mantém suas raízes na folk music

Por Luiz Gomes Otero
Em outubro de 2015


Integrante da banda Eagles, Don Henley segue em sua carreira solo, desta vez, mirando o mercado da folk music, que aliás sempre foi a raiz da música de seu antigo grupo. O disco "Cass County", o primeiro álbum solo produzido em 15 anos, faz menção ao seus primórdios na música e na vida. Henley cresceu no Leste do Texas, ouvindo sempre muito blues, gospel e soul music, além, é claro, as canções folk. Tudo isso misturado com o rock´n roll foi determinante para sua formação musical.

"Cass County" é basicamente um disco pop de folk, com arranjos bem suaves, que servem de apoio para a voz rouca de Henley. Para quem não se lembra, é dele o vocal solo da clássica "Hotel California", da banda Eagles. E, na sua carreira solo, sempre se manteve mais no pop rock mainstream (basta lembrar do hit "Boys Of Summer" para constatar isso).

Se você se identifica com a antiga banda, vai gostar de ouvir "Cass County". O disco foi escrito e produzido com Stan Lynch, o baterista original da banda Heartbreakers, que acompanha Tom Petty. Tem muitas baladas no estilo country, como "Take A Picture Of This", "When I Stop Dreaming" (cantada em dueto com cantora Dolly Parton) e "Bramble Rose", com sonoridade que não foge muito ao que você ouvia na época áurea dos Eagles, com muitas guitarras acústicas dando o tom dos arranjos.

O lado roqueiro sobressai nas ótimas faixas "That Old Flame" (com vocais em dueto com Martina McBride), "No Thank You" e "Where I Am Now". Nessas três faixas, Henley mostra que está em plena forma, cantando como nunca. E vale ressaltar que, apesar de serem canções mais rápidas, sempre há um tom country e folk nos arranjos.

"Cass County" é um prêmio de consolação para quem estava com saudade dos Eagles. E é um excelente disco para quem gosta de uma sonoridade pop com toques folk, pois Henley sabe fazer isso com muita competência. 

"That Old Flame"


"When I Stop Dreaming"


"Take A Picture Of This"



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.