terça-feira, 13 de outubro de 2015

.: Fotógrafo Tuca Reinés celebra 40 anos de carreira com palestra

Destacado nome da fotografia brasileira, conhecido internacionalmente pela produção que transita entre fotografia, arquitetura, decoração, publicidade e editoriais para revistas, Tuca Reinés apresentará na loja da "Casual Interiores", com realização da ABD – Associação Brasileira de Designers de Interiores, uma palestra exclusiva que abordará a importância da fotografia na decoração de interiores. 

O fotógrafo, formado em Arquitetura e Urbanismo, iniciou a carreira em 1975 e acumula diversos prêmios, entre eles a 1ª Bienal de Arte Fotográfica de São Paulo e dois Leões de Ouro no Festival de Cannes. Seu trabalho pode ser visto em vários museus, fundações e coleções em diversos países.

Na palestra dinâmica e versátil, comentará sobre seus 40 anos de carreira, com ênfase na participação em editorais de decoração onde apresentará as estratégias de sucesso de grandes escritórios da área. “A palestra não tem título, não tem amarras. Contarei histórias dessas quatro décadas de trabalho na área, destacando a relevância da fotografia para o profissional de decoração de interiores. Uma fotografia faz o projeto se movimentar”, comenta Tuca. A atuação em campanhas de publicidade e as mais de 25 exposições individuais e coletivas no qual já participou também serão temas explorados na ocasião.

Para enriquecer ainda mais o conteúdo, o palestrante apresentará seu novo livro, batizado de “Tuca Reinés: O Olhar em Suspensão”. Depois de quase dois anos cruzando os céus de 50 cidades brasileiras atrás de ângulos inusitados só vistos das alturas, a obra, recém-lançada na feira ArtRio, reúne 120 fotografias, entrevistas e textos sobre urbanismo: “É uma mistura de barbárie e beleza, tanto natural quanto urbanística”, afirma. São imagens desde cartões-postais de regiões litorâneas confrontadas pela construção civil até paisagens urbanas que se estendem ao horizonte como tapetes de concreto costurados pelos contrastes.

As inscrições podem ser feitas exclusivamente no site da ABD: www.abd.org.br .

Serviço:
Palestra Tuca Reinés
Data: 19 de outubro
Horário: 17h30
Local: Casual Interiores
Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 894, Jardim América, São Paulo
Telefone: (11) 3061-0554
Site: www.casualmoveis.com.br

Sobre a ABD:
Colaborar, acompanhar, formar, inspirar. Esses são os papéis que a ABD – Associação Brasileira de Designers de Interiores desempenha desde 1980. O objetivo é desenvolver ações no mercado de design de interiores a fim de impulsionar o setor e valorizar a profissão. Com regionais na Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas, a instituição tem atualmente mais de 7 mil associados.

A ABD está em constante busca pelo aprimoramento e especialização dos associados, promovendo congressos, palestras, workshops, cursos e eventos de relacionamento. Além disso, oferece aos associados consultoria contábil, jurídica e auxilia na preparação de modelos de proposta comercial, tabela de honorários, entre outros benefícios.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.