sábado, 24 de outubro de 2015

.: "Jabuti entre Autores e Leitores" com Pedro Bandeira em SP

A literatura infanto-juvenil será o mote do próximo encontro da série “Jabuti entre Autores e Leitores”, com o consagrado escritor Pedro Bandeira. O evento, idealizado pela Câmara Brasileira do Livro, acontece no próximo dia 31 de outubro, sábado, às 15 horas, na Livraria da Vila – Loja Lorena.

Bandeira conversará com o público, contará histórias e, ao final, haverá uma sessão de autógrafos. Será uma excelente oportunidade para saber mais sobre o processo de criação do autor. Para ele, a profissão dos artistas - pintores, escritores, músicos - é muito solitária. 

Por isso, diz Bandeira, conversar com o publico é uma experiência bastante prazerosa. “É gostoso sentir o eco do trabalho feito. Espero poder conversar com muita gente. Pais trazendo filhos pequenos, jovens, ou adultos, que hoje são professores ou jornalistas, por exemplo e que eram meus leitores aos 15 anos. Será incrível autografar os livros deles - edições já gastas, com pequenos rasgos, usadas no ensino fundamental. Trata-se de um momento não profissional, mas emocional”, afirma Bandeira, mostrando toda a sua sensibidade. O escritor ganhou o Prêmio Jabuti em 1986 na categoria Literatura Infantil com "O Fantástico Mistério da Feiurinha".

Prêmio Jabuti 2015
A 57ª edição do Prêmio Jabuti abrange 27 categorias, das quais duas são inéditas: Adaptação – que inclui textos transformados em quadrinhos e vice-e-versa – e Infantil Digital – que contempla obras interativas desenvolvidas para dispositivos eletrônicos. A primeira fase das apurações acontece nesta quinta, 22 de outubro, quando serão conhecidos os 10 finalistas de cada categoria. Para mais informações sobre a premiação, acesse www.premiojabuti.com.br.

Serviço
"Jabuti entre Autores e Leitores" com Pedro Bandeira 
Data: sábado, 31 de outubro 
Horário: 15h
Local: Livraria da Vila – Loja Lorena
Endereço: Alameda Lorena, 1731 – São Paulo
Grátis. Retirada de um ingresso por pessoa uma hora antes do evento.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.