domingo, 11 de outubro de 2015

.: Lista de filmes do passado: Três inesquecíveis de 1984

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2015



O tempo passou, mas como um bom vinho, os filmes que foram marcantes nos anos 80 não ficaram esquecidos e, acredite, ainda fazem sucesso. Confesso que exibi a criação de 1984 de Steven Spielberg, "Gremlins" a um grupo de jovens de 11 a 13 anos e deu super certo. Sim! De fato, todo bom filme, não perde a magia e, mesmo ao longo do tempo, ainda sabem mexer com os ânimos das novas gerações. Para tanto, nós do Resenhando.com escolhemos "3 filmes inesquecíveis de 1984". Não deixe de conferir as indicações!



Gremlins (1984)
O inventor -não muito bem sucedido- Rand Peltzer (Hoyt Axton) passa em Chinatown para encontrar um presente natalino para o filho, Billy Peltzer (Zach Galligan). Numa lojinha, adquiri um Mogwai, ser que exige responsabilidades: nunca colocá-lo diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; nunca molhá-lo e, a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore. Ao chegar na pequena cidade de Kingston Falls, presenteia Billy que trabalha como caixa de banco e sofre com a cliente Ruby Deagle (Polly Holiday), mulher rica e antipática, além do prepotente Gerald (Judge Reinhold), que quer conquistar Kate Beringer (Phoebe Cates), namorada de Billy. Entretanto, Billy não respeita as regras e o Mogwai acaba se molhando e surgem outros e a história fica ainda mais interessantes quando os bichinhos são alimentados após a meia-noite e aterrorizam a pacata cidade.
Estados Unidos - 106 min 
Direção: Joe Dante
Produção: Michael Finnell
Roteiro: Chris Columbus
Elenco: Zach Galligan, Judge Reinhold, Dick Miller, Corey Feldman, Phoebe Cates
Gênero: Comédia de terror



Trailer de "Gremlins"


Splash - Uma Sereia Em Minha Vida (1984)
Uma bela sereia salva um menino de afogamento. Após 20 anos, Madison (Daryl Hannah) e Allen (Tom Hanks) se reencontram. Apaixonados, ele precisa escolher entre a vida na terra firme e seca ou um paraíso profundo do mar com a mulher dos sonhos. Neste ínterim, os amantes são interrompidos pela intervenção de um cientista intrigante.
Estados Unidos - 111 min 
Produção: Michael I. Rachmil, Daniel Melnick, Roteiro Lowell Ganz, Babaloo Mandel, Bruce Jay Friedman, Brian Grazer (história)
Elenco: Tom Hanks, Daryl Hannah, John Candy, Eugene Levy, Dody Goodman
Gênero: comédia romântica, fantasia





Trailer de "Splash"


Karatê Kid - A Hora Da Verdade (1984)
O jovem Daniel Larusso (Ralph Macchio) e a mãe (Randee Heller) mudam-se de Newark, Nova Jérsey para a região do Vale de São Fernando no sul da Califórnia. Já instalados, o rapaz não consegue se ambientar ao local, até conhecer Ali Mills (Elisabeth Shue). Por sorte, a garota também gosta dele, mas o ex-namorado dela, Johnny Lawrence (William Zabka), que é degangue passam a atormentá-lo. Certo dia, é cercado pela gangue de Johnny, mas surge um velho mestre de caratê, Senhor Miyagi (Pat Morita), que logo chama o rapaz de Daniel San. Assim, o meste passa os ensinamentos de sua arte marcial, para que ele possa se defender da gangue de Johnny, que também luta caratê. O embate final é uma competição de luta.
Estados Unidos - 126 min 
Direção: John G. Avildsen
Produção: Jerry Weintraub
Roteiro: Robert Mark Kamen
Elenco: Ralph Macchio, Noriyuki "Pat" Morita, Elisabeth Shue
Gênero: drama romântico, ação

Trailer de "Karatê Kid"



* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm 




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.