terça-feira, 20 de outubro de 2015

.: Livro de socióloga transexual australiana chega ao Brasil

A "nVersos Editora" traz ao país uma obra fundamental para quem se dedica, e também para quem quer começar conhecer as teorias sobre as questões de gênero e a realidade em nível global, da esfera pessoal à política. 

A obra “Gênero - Uma Perspectiva Global” será lançada em um bate-papo na Blooks Livraria do Shopping Frei Caneca, em São Paulo.  

A editora reunirá a tradutora Marília Moshkovich, que também é estudiosa de gênero, e a doutoranda em Educação e Ciências Sociais pela Universidade de Campinas (Unicamp), Marília Pinto de Carvalho, para um bate-papo no dia 29 de outubro a partir das 19h. A entrada no evento é aberta e não é necessária inscrição prévia, mas é aconselhável que os interessados cheguem com alguns minutos de antecedência. A Blooks Livraria fica no Shopping Frei Caneca, perto de metrôs e de fácil acesso de ônibus e carro.

Raewyn Connell, professora emerita da Universidade de Sidney, tem livros publicados em 18 línguas. "Como homens e mulheres, escolhemos apertar os pés em diferentes tipos de sapatos, abotoar a camisa em lados opostos, cortar o cabelo com profissionais distintos, comprar calças em lojas separadas e abaixá-las em banheiros separados". 

Serviço
Lançamento do livro “Gênero - Uma Perspectiva Global”
Data: 29 de outubro
Horário: 19h
Local: Blooks Livraria – Shopping Frei Caneca 
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – 3o Andar)
Entrada grauita

*Atualizada em 20 de outubro de 2015
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.