quinta-feira, 8 de outubro de 2015

.: Maria Gadú conta, no "Ensaio", que carreira não foi planejada

Fernando Faro recebe a cantora e compositora Maria Gadú no Ensaio deste domingo, 11 de outubro, às 21h, na TV Cultura. 

Durante  o programa, Maria Gadú, batizada Mayra Corrêa Aygadoux, conta o processo de criação do seu novo álbum, "Guelã". A cantora relembra que foi aos 13 anos que fez sua primeira composição e diz que recebeu influências musicais da mãe e da avó. 

Também estão na memória de Gadú a época que cantava em uma pizzaria no bairro do Jabaquara, em São Paulo, e lembra quando tocou em bares, festivais e até nas ruas da Itália ao lado amigo percussionista Doga, após a morte de sua avó. No retorno ao Brasil, foi morar no Rio de Janeiro e passou a fazer shows em um barzinho. 

Ela conta para Fernando Faro que nunca planejou a carreira e não pensava em gravar um CD. O fato aconteceu durante a preparação musical da atriz Larissa Maciel para a minissérie "Maysa", da Rede Globo. A convite do diretor Jayme Monjardim, Maria cantou na série e em um workshop realizado para estudos, no qual estavam presentes produtores da gravadora Som Livre.  

“Nunca tinha pensado em gravar nada, nem imaginava que o que eu fazia  era uma preparação para alguma coisa. Aquilo já era alguma coisa, e já era bom, sempre foi”, afirma. 

Gadú também se lembra dos encontros com Milton Nascimento e Caetano Veloso. No programa, a cantora apresenta um repertório primoroso, entre eles "Ne Me Quitte Pas", de Jacques Brel, e "Suspiro", "Shimbalaiê", "Aquária" e "Ela", todas de sua autoria. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.