segunda-feira, 26 de outubro de 2015

.: MTV EMA 2015: lista de vencedores e curiosidades dos bastidores

Foi pura celebração musical, a partir do momento em que, a MTV iniciou sua transmissão ao vivo do palco do MTV EMA 2015, evento marcado por momentos inesquecíveis protagonizados pelos maiores nomes da música mundial e exibido em todo o mundo diretamente do Mediolanum Forum, em Milão, com Ed Sheeran e Ruby Rose como grandes anfitriões da noite. 

A premiação alcançou mais de 600 milhões de votos – Justin Bieber, Ed Sheeran, Nicki Minaj, One Direction, Rihanna, Macklemore & Ryan Lewis, Taylor Swift e Shawn Mendes, entre outros, foram condecorados com no MTV EMA 2015.

Os grandes momentos da noite:

  • Justin Bieber mostrou a que veio com uma incrível performance de "What Do You Mean?", e foi o maior vencedor da noite com cinco MTV EMAs: ele levou para casa o prêmio de "Melhor Artista Masculino" pelo sexto ano consecutivo; ganhou "Melhor Look", "Worldwide Act: North America"; "Melhor Colaboração" por seu trabalho com Skrillex e Diplo em "Where Are You Now?"; e as Beliebers votaram em massa para ajudá-lo a ganhar na categoria "Biggest Fans" em uma votação acirrada que deixou One Direction com o segundo lugar.
  • Macklemore & Ryan Lewis abriram a premiação com a performance do premiado hit "Downtown", em show que contou com a participação de motociclistas, esteiras rolantes e Eric Nally voando por cima do palco. A dupla também acabou levando o prêmio de "Clipe do Ano" por "Downtown".
  • Pharrell Williams fechou a noite com uma apresentação marcante do hit "Freedom". Em seguida, a transmissão cortou para a Piazza del Duomo (Praça da Catedral), no centro de Milão, onde milhares de fãs seguravam uma bandeira gigante de 23x16 metros com a palavra “Freedom” (liberdade). 
  • Incorporando bandeiras nacionais de diversos países, a bandeira simbolizou o nascimento de um país utópico que não conhece nenhuma fronteira e o lançamento da campanha "MTV Freedom", que procura trazer visibilidade e doações em apoio a atual crise de refugiados. Mais informações estão disponíveis em: freedom.mtvema.com ou #EMAfreedom.
  • O anfitrião Ed Sheeran esteve bastante ocupado ao longo da noite. Ele não só comandou a premiação ao lado da co-anfitriã Ruby Rose, mas também se apresentou ao lado de Rudimental com uma versão "funky" do hit "Lay It All On Me" e levou pra casa os prêmios de "Melhor Artista ao Vivo" e "Melhor World Stage".
  • Em um momento inesquecível para o país anfitrião deste ano, o lendário tenor italiano Andrea Bocelli interpretou seu clássico "Time To Say Goodbye" e, em seguida, se juntou à Tori Kelly para um dueto que não se vê todo dia de um dos grandes sucessos da cantora Pink, "Just Give Me a Reason".
  • Host do MTV EMA 2014, Nicki Minaj ganhou na categoria "Melhor Artista de Hip Hop"; "Melhor Artista Pop" ficou com o grupo One Direction; Rihanna faturou o EMA de "Melhor Artista Feminina"; Taylor Swift venceu o prêmio de "Melhor Música" com "Bad Blood" (com participação de Kendrick Lamar); e o prêmio de "Melhor Artista Alternativo" ficou com Lana Del Rey.
  • Jason Derulo dominou a arena com o hit "Want To Want Me", enquanto ele e sua tropa de dançarinos se espalhavam pelos três palcos em cima de "SwegWays".
  • Ellie Goulding empolgou a multidão quando surgiu de um gigante conjunto de cristais espelhados para apresentar o hit Love "Me Like You Do".
  • Os artistas revelados no "MTV PUSH", Jesse Glynee e James Bay deixaram suas marcas no palco do "MTV EMA" com impressionantes apresentações de estreia. Enquanto isso, Twenty One Pilots e os DJs Martin Garrix e Afrojack agitavam dezenas de milhares de fãs na Praça da Catedral (centro de Milão) com uma apresentação ao ar livre espetacular.
  • Os heróis do rock Duran Duran foram homenageados com o primeiro "MTV Video Visionary Award", celebrando o pioneirismo da banda na história dos videoclipes.
  • O encerramento da premiação teve ainda um anúncio importante: o "MTV EMA 2016" será realizado na cidade holandesa de Rotterdam.


Vencedores do MTV EMA 2015:

Melhor Música
Taylor Swift featuring Kendrick Lamar ("Bad Blood")

Melhor Artista Pop
One Direction                                        

Melhor Artista Feminina
Rihanna                                                

Melhor Artista Masculino                     
Justin Bieber                                                                             

Melhor Artista Ao Vivo 
Ed Sheeran

Artista Revelação                                    
Shawn Mendes                                                                                      

Clipe do Ano
Macklemore & Ryan Lewis ("Downtown")

Melhor Grupo de Rock                                                    
Coldplay                                                                                                           

Melhor Artista Alternativo                  
Lana Del Rey                                                   

Melhor Artista de Hip Hop                                 
Nicki Minaj                                                                                                       

Melhor Artista de Música Eletrônica                                    
Martin Garrix                                        

Melhor Artista Push                                
Shawn Mendes                                                                                      

Melhor Colaboração
Justin Bieber, Skrillex, Diplo ("Where Are You Now?")

Biggest Fans
Justin Bieber                                                                             

Melhor Look 
Justin Bieber                                                                             

Melhor World Stage
Ed Sheeran (V Festival, Hylands Park, Uk 2014)

Video Visionary Award
Duran Duran

Worldwide Act: América do Norte

Canadá - Justin Bieber

Worldwide Act: América Latina
Brasil - Anitta

Worldwide Act: Europa

Itália - Marco Mengoni

Worldwide Act: África / Índia 
África - Diamond Platnumz

Worldwide Act: Ásia 
China - Jane Zhang

Worldwide Act: Austrália / Nova Zelândia
Austrália - 5 Seconds Of Summer

Extraordinário, divertido e EMAgnífico: os fatos mais legais dos bastidores do 2015 MTV EMA!
Já parou para pensar como são os bastidores de um evento como o MTV EMA? Bem, não precisa mais! Um informante da MTV juntou todos os fatos incríveis e EMAravilhosos sobre o 2015 MTV EMA, revelando os bastidores de um dos maiores eventos de música do mundo.

Produção

  • O design do set do 2015 MTV EMA foi realizado por Florian Wieder, designer teuto-estadunidense. Ele também foi a mente criativa por trás dos designs dos sets do MTV EMA de Frankfurt, Berlim, Munique, Liverpool, Amsterdã e Glasgow. Ele também já realizou os designs de MTV Movie Awards e MTV VMA.
  • Neste ano, o set foi inspirado nas raízes da MTV, criando um enorme cenário de televisão no palco.
  • Todo o set do palco principal foi feito de LEDs, criando um efeito flutuante na arena.
  • 10 mil CDs foram usados como backdrop.
  • Os equipamentos de produção incluíram: quatro cargas de telas de vídeo, 10 cargas de luzes para iluminar o palco e o tapete vermelho, mais de 3 quilômetros de fita gaffer, 500 rádios para a equipe e 5 quilômetros de barreiras.
  • Tudo isso foi transportado por 50 caminhões.
  • Seis geradores enormes foram usados para manter a energia do show.
  • Os gerentes de unidade do MTV EMA andaram aproximadamente 25 quilômetros por dia para preparar o evento.


Cabelo e Maquiagem

  • O time de 40 maquiadores profissionais do MTV EMA estudou mais de 500 horas com a renomada maquiadora (e guru do MTV EMA) Debbie Dannell.
  • Juntos, eles levaram um arsenal de equipamentos e maquiagens que incluía 5 quilos de glitter, 300 pares de cílios postiços, 60 bigodes, 300 latas de spray para cabelo e mais de 300 outros produtos de criação.
  • "The Urbanist", grafiteiro especialista, também fazia parte do time. Ele cria lindas artes corporais, usando o corpo humano como uma tela viva.
  • Mais de mil perucas, 300 mechas de cabelos e 100 cabeças de manequins foram usados com a ajuda de 22 cabeleireiros especialistas, liderados por Pauline Simmons (em seu 17º ano no MTV EMA). Esse é o maior número de perucas usados nos bastidores de um EMA!



Roupas

  • Apesar da grande escala do evento, um time de 14 pessoas trabalhou para produzir mais de 150 figurinos para os dançarinos, apresentadores e artistas.
  • A equipe usou mais de 72 metros de fitas e mil metros de silicone
  • Uma estampagem de tecido por sublimação com duração de 24 horas foi empregada para criar um figurino fabuloso.


Dançarinos
Uma trupe de 35 dançarinos foi selecionada pela veterana Aicha McKenzie entre mais de 700 pessoas que foram para a audição na Itália. As coreografias foram feitas por Nathan Clarke.


Digital

  • A MTV conectou-se aos fãs por meio das mídias sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, Periscope e Vine. Mais de 20 influenciadores de países como a Itália, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Holanda e Brasil estiveram no evento para compartilhar a experiência do EMA com os seus mais de 9 milhões de seguidores.
  • Os fãs puderam conferir um show digital exclusivo dos bastidores, transmitido ao vivo direto do EMA Guitar Hero Live Green Room, além de um show de realidade virtual exclusivamente pelo aplicativo do evento.
  • As mídias sociais do MTV EMA têm milhões de fãs em todo o mundo.
  • O aplicativo do 2015 MTV EMA está disponível para iOS e Android em 11 idiomas; o website, em 18  idiomas.
  • São necessárias mais de 200 mil linhas de código para manter o website mtvema.com. O time digital da MTV passou mais de 2.500 horas testando o site e o aplicativo. Mais de 1.200 aplicações foram criadas para lançar o app no Google Play Store e na App Store.


Audições

  • Mais de 1.600 fãs estiveram presentes nas audições abertas para o 2015 MTV EMA, que aconteceram durante 3 dias, para fazerem parte do público do evento.
  • 700 fãs foram convidados para gritar a plenos pulmões os nomes de seus artistas favoritos.


Edo Sheerano - Uma versão italiana de Ed Sheeran estava com um traje casual, tênis brilhantes e uma cabeça cheia de fios ruivos. O look não estaria completo sem seus fãs.

I <3 MTV EMA - O primeiro competidor era um angiocirurgião que chegou cedinho para mostrar seu amor pela música, cheio de álbuns com ingressos de shows desde 1970! Outro competidor apareceu com mais de 400 ingressos. A MTV também os ama!

R-r-r-r-remix - Vários remixes foram mostrados nas audições, desde “We want to come to the E.E.M.A’s!” cantados no ritmo de YMCA, até “What E.M.A’s?”, apresentada no ritmo de “What Do You Mean?” de Justin Bieber. Um favorito foi uma versão de “Someone Like You”, de Adele, feita por McRobert, que reescreveu toda a música falando sobre seu desejo de participar do EMA. Todos eles venceram!

For the Girls - Um grupo de meninas disse à mãe que iam ao shopping, mas, no fim, tiveram que contar a verdade, pois a mãe estava esperando por elas no shopping. Então, ela foi até ao local da audição e acabou participando dos testes com as filhas enquanto, dessa vez, quem esperava era o pai.

E as vencedoras são... – Três adolescentes viajaram 262 km para a audição. Elas estavam vestidas de forma extravagante com cachecóis de penas e bolsas com glitter e uma delas entregou ao gerente de audições um envelope com a marca do MTV EMA que continha o nome delas como vencedoras!


Bufê

  • Os apresentadores, artistas e toda a equipe envolvida no 2015 MTV EMA puderam aproveitar mais de 40 mil refeições e lanches do bufê provido pela "Eat Your Hearts Out".
  • 4 cargas de equipamentos de bufê foram utilizados pela equipe.
  • 500 ovos e 150 kg de açúcar foram usados diariamente.
  •  

Viagens

  • 28 hotéis completamente lotados pela MTV para o EMA.
  • Aproximadamente 6.500 diárias consumidas.
  • Mais de 1.900 quartos de hotel ocupados no dia do evento.
  • 1.074 visitantes internacionais na cidade.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.