domingo, 4 de outubro de 2015

.: Música em outubro: O melhor do jazz aporta em Ilhabela

Durante quatro dias, de 15 a 18 de outubro, consagrados intérpretes nacionais e internacionais do legítimo jazz apresentam-se no “Ilhabela in Jazz”. O festival já está em sua terceira edição e acontece na Vila, com entrada gratuita ao público


Os bons ventos que sopram e movimentam a “Capital Nacional da Vela”, no litoral Norte de São Paulo, levarão para Ilhabela, nos dias 15, 16, 17 e 18 de outubro, a terceira edição do Ilhabela in Jazz. O festival, combinação perfeita de boa música e visual paradisíaco, tem entrada gratuita no refinado ambiente da Vila, centro histórico da ilha.

Músicos consagrados do Brasil e do Exterior prometem noites memoráveis. De quinta a domingo serão doze atrações, três por dia, e pelo menos quatro horas diárias do mais puro jazz. Pelo palco do festival, na noite de quinta-feira Felipe Blues Band, Lupa Santiago e Rodrigo Ursaia Quinteto e Leny Andrade & Trio. Na sexta, Hermeto Pascoal, André Mehmari Trio e Maurício Carrilho & Nailor Proveta. Mike Stern Trio, Nenê Trio e Thiago Espírito Santo “Sexto Sentido” apresentam-se no sábado. No quarto e último dia, domingo, será a vez de Hazmat Modine, Ithamara Koorax e Quartabê. Os shows acontecem sempre a partir das 19h.   

 O festival tem por objetivo difundir o jazz e levar ao público os melhores artistas nacionais e internacionais do gênero. Em sua terceira edição o festival passou a integrar o calendário turístico e cultural de Ilhabela. A produção do evento é assinada pela Articular, com realização da Prefeitura Municipal de Ilhabela.

“Esta é uma das poucas oportunidades de encontro e interatividade entre jovens talentos e artistas consagrados, que desejam apresentar uma boa música para pessoas que admiram os sons criativos. A liberdade que o ambiente proporciona permite que o músico se expresse de forma democrática para um público muito especial”, diz Paulo Braga, pianista de primeira, um dos ícones do jazz nacional e curador do festival.

Ilhabela: Nada menos que 42 praias, mar esverdeado com águas límpidas e geografia privilegiada. Esta é Ilhabela, cidade do litoral norte de São Paulo, a 135 km da capital paulista, e cenário da terceira edição do Ilhabela in Jazz.
O município é reconhecido, oficialmente, como a Capital Nacional da Vela, pois, devido à sua posição geográfica, os ventos são intensos e constantes no canal de São Sebastião que separa a ilha do continente, privilegiando a prática do esporte. Ilhabela também é uma das 65 cidades indutoras de turismo do país e destino de Sol e Mar do Estado de São Paulo.

Serviço:
“Ilhabela In Jazz 2015”
Data: de 15 a 18 de outubro
Horário: a partir das 19h
Local: Centro histórico de Ilhabela
Entrada: Gratuita

Programação
Quinta-feira, 15 de outubro
19h - Felipe Blues Band
21h - Lupa Santiago e Rodrigo Ursaia Quinteto
23h - Leny Andrade & Trio

Sexta-feira, 16 de outubro
19h - Maurício Carrilho & Nailor Proveta
21h - André Mehmari Trio
23h - Hermeto Pascoal e grupo

Sábado, 17 de outubro
19h - Thiago Espirito Santo “Sexto Sentido”
21h - Nenê Trio
23h - Mike Stern Trio

Domingo, 18 de outubro
19h - Ithamara Koorax
21h - Quartabê
23h - Hazmat Modine

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.