sexta-feira, 9 de outubro de 2015

.: O livro favorito de... Bete Brandão, colecionadora

Por Helder Miranda
Em outubro de 2015

Muito dos nossos gostos, de nossas escolhas, dizem a respeito de nós mesmos. E revelar o livro favorito não deixa de ser uma superexposição. 

Dentro da campanha #MeuLivroFavorito, o Resenhando.com  publica, a cada sexta-feira, uma indicação diferente. O objetivo de incentivar a leitura dos internautas, a partir da divulgação de livros favoritos de pessoas famosas e anônimas. 

Esta semana, a colecionadora Bete Brandão revela que o seu livro preferido é o romance "Novembro de 63", de Stephen King. 

"Não tenho um livro favorito. Tenho o favorito no momento (risos)... E o meu livro favorito neste momento é "Novembro de 63", de Stephen King. O 'Mestre do Suspense' mais uma vez se superou na arte de escrever. Com uma narrativa lógica, empolgante e repleta de conteúdo histórico, ele nos transporta para um dos momentos mais importantes da América do Norte, o assassinato do presidente Kennedy, em 1963. O livro já atrai logo no início pelo enredo, no qual um professor de inglês se depara com a redação de um de seus alunos do supletivo, que conta como ele sobreviveu à noite em que o pai matou a família com golpes de marreta, há 50 anos. Em seguida, ele descobre a possibilidade de voltar no tempo, por um portal numa lanchonete da cidade. Assim,  o professor Jake Epping segue seu curso, fascinado como qualquer um de nós ficaria, e tem  que  fazer escolhas que trazem sérios questionamentos éticos. Seria possível mudar o curso da história? E quais consequências essas mudanças trariam? Uma leitura emocionante, que tem o poder de prender o leitor do começo ao fim!".

Sobre o livro"Novembro de 63", de Stephen King
"11/22/63" (no Brasil, "Novembro de 63"), é um romance de ficção-científica de Stephen King, publicado em novembro de 2011 pela editora Scribner e lançado em outubro de 2013 no Brasil pela editora Suma de Letras. Conta a história de um viajante do tempo que trata de impedir o assassinato de John F. Kennedy, que ocorreu em 22 de novembro de 1963. 

Ganhou o prêmio de Melhor Livro de Mistério/Thriller pela Los Angeles Times e foi indicada como Melhor Novela pelo Prêmio British Fiction e ao Prêmio Locus pela Melhor Ficção-científica . Segundo King, a primeira vez que tentou escrever o livro foi em 1973, gerando apenas 14 páginas e tendo de desistir do projeto devido a falta de tempo para realizar as pesquisas necessárias para a continuidade do mesmo, devido ainda na época trabalhar como professor ginasial.

Sobre o autor do livro, Stephen King
Nascido em 21 de setembro de 1947, Stephen Edwin King é um escritor americano, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Os seus livros venderam mais de 350 milhões de cópias, com publicações em mais de 40 países. Muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema. É o nono autor mais traduzido no mundo.

Embora seu talento se destaque na literatura de terror/horror, escreveu algumas obras de qualidade reconhecida fora desse gênero e cuja popularidade aumentou ao serem levadas ao cinema, como nos filmes "Conta Comigo", "Um Sonho de Liberdade" (contos retirados do livro "As Quatro Estações"), "Christine", "Eclipse Total", "Lembranças de Um Verão" e "À Espera de Um Milagre".

O livro "The Dead Zone", conhecida no Brasil como "O Vidente", originou a série da Fox. O próprio King já escreveu roteiros de episódios para séries, como "Arquivo X", em que ele escreveu o roteiro do episódio "Feitiço", da quinta temporada. Também "Under the Dome", no Brasil, "Sob A Redoma", originado por um romance de ficção-científica de Stephen King, que estreou em junho de 2013 no canal norte-americano CBS. 


***

#BeteBrandão está no #Resenhando.com para a série de depoimentos #MeuLivroFavorito. Qual é o seu? Para os internautas interessados em participar, basta curtir a fanpage do site – www.facebook.com/SiteResenhando - e enviar, por mensagem, a indicação do livro favorito, e os motivos da escolha.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.