quinta-feira, 29 de outubro de 2015

.: Orquestra Filarmônica Merck faz concertos em SP e RJ

Orquestra de músico profissionais com patrocínio da Merck retorna ao Brasil para comemorar os 92 anos de presença no Brasil e os 40 anos da fábrica no Rio de Janeiro


A Merck, companhia líder em tecnologia e ciências, comemora dois marcos este ano no Brasil: os 40 anos de sua unidade fabril, no Rio de Janeiro, e os 92 anos de sua presença no Brasil. Para marcar as duas datas em grande estilo, a companhia traz ao país pela segunda vez a Orquestra Filarmônica Merck para apresentações especiais. O grupo formado por 80 músicos profissionais sob a batuta do maestro Martin Lucas Meister, realizará a primeira apresentação no dia 29, quinta-feira, no Teatro Bradesco, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a partir das 19h. Já em São Paulo, o grupo se apresenta na segunda-feira, dia 02 de novembro, às 19h, no Teatro Bradesco.

O concerto no Rio de Janeiro contará com a presença do Dr. Frank Stangenberg-Haverkamp, presidente do conselho dos sócios e vice-presidente do conselho executivo e do conselho da família. Outra participação especial na apresentação carioca é a da Orquestra Nova Sinfonia, formada por jovens músicos de comunidades de baixa renda, como Cidade de Deus e Vargem Grande. O projeto criado pela Agência do Bem, uma organização não governamental, recebe o apoio da companhia desde 2011 e proporciona a valorização da vida por meio da música. Para se preparar para a apresentação, os instrumentistas mirins participarão de um workshop.

Na ocasião, os jovens poderão aproveitar o contato com os profissionais da Filarmônica para aprender mais sobre música clássica e ensaiar lado a lado com os músicos. A iniciativa de unir jovens músicos com profissionais reforça o compromisso da companhia em fazer a diferença de forma ativa, oferecendo uma perspectiva e estabilidade de longo prazo às futuras gerações.

Em São Paulo, a verba arrecadada com a venda dos ingressos será destinada ao movimento Todos Juntos Contra o Câncer, que reúne cerca de 50 entidades que lutam pelas principais demandas da oncologia no Brasil. No repertório das duas apresentações estão canções que marcam o ritmo latino com a interpretação clássica da orquestra.

Os eventos também marcam o momento de reposicionamento da marca, que recentemente anunciou a mudança de sua identidade visual. Com um visual mais moderno, simples e vibrante, a Merck se posiciona como uma companhia que oferece soluções de tecnologia e ciência que valorizam a vida e apoiam megatendências globais como saúde e digitalização.

Sobre a Filarmônica Merck (Deutsche Philharmonie Merck)
A Deutsche Philharmonie Merck foi fundada em 1966, como uma orquestra inicialmente chamada "Grupo Merck Instrumental" e, ao longo dos anos, evoluiu para uma orquestra profissional. Hoje o grupo é formado por 80 músicos profissionais e seu repertório abrange todos os estilos de música, do barroco, música romântica, até crossover modernos. Além disso, a Deutsche Philharmonie Merck desenvolve projetos direcionados a crianças e adolescentes com o objetivo de promover interesse em música clássica.

Desde 2003, a orquestra tem como principal maestro Wolfgang Heinzel, que estudou piano, regência, tambor e composição em Hannover, Londres e Paris, de 1972 a 1977. Depois, trabalhou como assistente do famoso maestro Sergiu Celibidache. Em 1978, recebeu seu primeiro compromisso como um maestro de ópera no Teatro Estado Baden, em Karlsruhe.

Sobre o Grupo Merck: É uma empresa líder em produtos inovadores de alta tecnologia e de qualidade superior nos setores de Produtos Farmacêuticos, Ciências da Vida e Materiais de Performance. A companhia tem seis negócios – Merck Serono, Consumer Health, Allergopharma, Biosimilares, Merck Millipore e Materiais de Performance – e gerou vendas de € 11.3 bilhões em 2014. Cerca de 40.000 funcionários trabalham em 66 países para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e contribuir para o sucesso de nossos clientes, além de ajudar a superar desafios mundiais.

A Merck é a empresa farmacêutica e química mais antiga do mundo. Desde 1668, nosso nome é sinônimo de inovação, sucesso empresarial e empreendedorismo responsável. A família fundadora continua a ser, até hoje, a acionista majoritária da companhia. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca da Merck em todo o mundo, exceto no Canadá e nos Estados Unidos, onde a empresa é conhecida como EMD Serono, EMD Millipore e EMD Performance Materials.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.