segunda-feira, 5 de outubro de 2015

.: Outubro Rosa: Cistos mamários, entidade benigna

Nódulos de aparecimento súbito, contornos regulares, palpáveis, móveis e dolorosos são características dos chamados Cistos mamários, entidade benigna que acomete cerca de 10 em cada 100 mulheres entre os 35 e 50 anos.

Acredita-se que a causa de seu aparecimento seja de influência hormonal, ocasionando uma obstrução nos ductos mamários e uma dilatação gradual destes mesmos, formando os cistos. Dra. Marcela Freitas explica que a maioria dos cistos são os chamados Simples, apresentando-se preenchidos por líquido claro, esverdeado, acastanhado ou amarelado; podem ser múltiplos e bilaterais, e o diagnóstico inicial é feito através da Ultrassonografia.

A conduta frente ao cisto simples mamário é o acompanhamento através dos exames de rotina, não sendo necessário o seguimento em intervalo menor do que o preconizado para o rastreamento – salvo quando se trata de cistos complexos ou complicados, que necessitam de exames e procedimentos adicionais. “Quando o cisto é sintomático, grande ou doloroso, pode-se realizar a punção do mesmo, aliviando o quadro, mas esta não é mandatória. Também não há medicamentos que façam os cistos desaparecerem.” Completa Dra. Marcela.

Quando qualquer nódulo for palpado na mama, é imprescindível o exame clínico pelo especialista.

Sobre a Clínica MEDPRIMUS: Acolher os pacientes com tratamentos multiprofissionais, para proporcionar bem-estar é o lema do corpo clinico MEDPRIMUS. Dessa forma, preza pelo atendimento personalizado que supre a todas as expectativas do cliente/paciente, gerando confiança e criando vínculo com o paciente. Bem localizada, a Clinica esta na Região de Moema São Paulo, com ótima infraestrutura e tecnologia

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.