segunda-feira, 5 de outubro de 2015

.: “Pirão de Mulher Parida”: mulheres parideiras e seus pirões

O cotidiano das pessoas, com algumas pitadas dos costumes nordestinos, são tema dos contos publicados no livro “Pirão de Mulher Parida”, de Thomaz Pedroso, publicado pela editora Matrix. Ao todo, são 22 histórias formadas por personagens inusitados e muito curiosos, escrito com muita riqueza de detalhes, que têm tudo para envolver os leitores.

No conto que dá o título do livro, por exemplo, é relatado um antigo costume do Nordeste: o de que quando uma mulher fica grávida, ela capa um galo e, após o nascimento da criança, a mãe cozinha o galo e faz, dele, um dos ingredientes do pirão.

Há, também, “A Saga do Juca Tito”, sobre a sofrida vida de um homem que resolve sair de casa, em que vive com mulher e filhos no sertão nordestino, em busca de oportunidades e supera vários desafios, com criatividade e bom humor. Publicitário com passagem pelas maiores e mais consagradas agências brasileiras – McCann Erickson, Denison, Alcântara Machado e Lintas, Thomaz Pedroso já publicou “A Sombra Imaginária”, “Nossos Comerciais”, “Por Favor”, “Contos Que Eu Conto” e “A Troca das Marias”.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.