segunda-feira, 5 de outubro de 2015

.: Quando a miséria entra pela porta, o amor sai pela janela

A crise financeira que assola o Brasil nos últimos tempos tem afetado todos, mas não somente na questão financeira, os relacionamentos entraram em crise também. 

É como diz o ditado, quando a miséria entra pela porta, o amor sai pela janela, inevitavelmente os cortes de gastos afetam os casais, seja para ir à jantares românticos ou simplesmente por causa das contas a pagar.

Segundo uma pesquisa feita pelo IBGE em 2012, além de outros estudos independentes feitos desde 2010, a falta de dinheiro é a segunda maior razão de divórcios no Brasil, perdendo somente para casos extra-conjugais. Então, pode-se inferir que a crise econômica atual está contribuindo para os problemas conjugais, e, por conseguinte, com as estatísticas  de divórcio.

Carla Ribeiro, psicóloga atuante no Rio de Janeiro, afirma que há uma maneira de driblar as dificuldades e manter um relacionamento saudável, porém os dois têm que estar dispostos a abrir mão de certas coisas para alcançar outras. Por exemplo, ao invés de ir a um jantar romântico e caro, saiam sozinhos à um parque ou à algum lugar cujo custo seja viável, afinal, o importante é estarem juntos.

Muitas vezes um culpa o outro pelos problemas financeiros e acabam brigando, o que não resolve nada. O importante, segundo a psicóloga, é sentar e conversar, fazer as contas e descobrir, se tem dívidas, como foram formadas, ou planejar e dividir os gastos. Acima de tudo, como sempre, o imprescindível é a paciência mútua até chegarem a um acordo.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.