terça-feira, 27 de outubro de 2015

.: Rafael Bábby realiza aula de basquete para apresentar Instituto

Recém inaugurado em São Vicente, Litoral de São Paulo, o Instituto Bábby realizará a primeira aula aberta de basquete, ministrada pelo o ex-NBA e NBB Rafael Araujo, o Bábby, ao lado do professor José Augusto de Souza Júnior, mais conhecido como Júnior Souza. O intuito do projeto é promover a inclusão social através do esporte.

A ação será aberta à comunidade, no próximo dia 31 de outubro, no Ginásio José Ramos Dondinho, a partir das 10h, com a presença das crianças de comunidades carentes da região, com faixa etária entre 9 e 18 anos. Além de marcar a abertura oficial do Instituto, a aula será apenas uma mostra dos inúmeros projetos da entidade.

“Quando retornamos ao Brasil, em 2009, minha esposa e eu decidimos criar o instituto, com o objetivo de passar nossa experiência adquirida fora e apresentar a metodologia dos Estados Unidos, através das ações sociais. Minha infância não teve muitos luxos e passei momentos complicados até chegar à NBA. Porém, algumas pessoas me ajudaram muito, quando tinha a idade dessas crianças e, hoje, vejo como 'obrigação', minha e de todos os atletas conhecedores das dificuldades, olhar por elas. Acredito que essa atitude seja a receita da transformação que precisamos”, afirmou Bábby.

A primeira cidade do Brasil já apresentou diversos talentos jovens ao mundo, mas eles ainda precisam de mais atenção e oportunidades. Um grande conhecedor desse potencial faz parte do projeto: “São Vicente nunca teve muita tradição no esporte, mas muitos vicentinos se destacaram no Brasil. Entre eles, a lenda do basquete mundial Wlamir Marquês e os craques do futebol Robinho e Pepe”, recordou o professor Junior.

Para ele, a estrutura e motivação do Instituto irão proporcionar muitas realizações e visibilidade às crianças e aos jovens. “Estamos no caminho certo, graças ao empenho do Bábby e da Vivian, além de todos os profissionais envolvidos com o basquete”, ressaltou.

Ainda há vagas para a aula aberta e a inscrição pode ser feita no próprio Ginásio, na data do evento. Os alunos do instituto ganharão o uniforme dessa grande equipe, que foi doado pelo Colégio Nascimento, além de frutas e vitaminas arrecadadas por comércios da região. Ainda na ocasião, será reinaugurado o Ginásio Dondinho, que foi totalmente repaginado, com o material oferecido pela loja Tintas e Tintas.

“O Projeto vem ao encontro da nossa necessidade atual do jovem estar incluindo num grupo com atividades saudáveis, participando ativamente da competição e cooperação. Não basta tirar os jovens 'da rua' e sim incluí-lo com regras, sentindo-se parte integrante dessa nova equipe, valorizando-o no dia-a-dia”, afirmou Telma Nascimento, diretoria do Colégio Nascimento.

Para Bábby e Vivian, seria impossível idealizar esse sonho, sem o apoio de todos. “Sempre teremos imensa gratidão pelo Secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Jean Madeira, nosso diretor de artes Paulo Lajus, pelo Colégio Nascimento, NV Comunicação Visual, Tintas e Tintas, Sogni Sports, Fiel Barateiro, Odonto, que atenderá gratuitamente os atletas, Faculdade Unibr e aos grandes parceiros diários e comprometidos”.



Sobre Bábby
Rafael Araujo, o Baby, conheceu o basquete com 14 anos e não demorou muito para fazer parte de renomados clubes de São Paulo e Rio de Janeiro. Mudou-se para os Estados Unidos após terminar o colégio, para iniciar sua carreira no basquete universitário. Em 2004, Bábby foi a oitava escolha do Draft da NBA, feita pelo Toronto Raptors.

Em 2009, quando voltou ao Brasil, ele venceu a NBB, defendendo o Flamengo e ainda foi premiado como o melhor pivô da temporada. Anos depois, 2012e 2013, também conquistou o prêmio de líder em rebotes.

Hoje, aos 34 anos e 2,11 metros, Bábby veste a camisa dos atletas das categorias de base, com o principal intuito de dividir suas experiências vividas no esporte e passar seus conhecimentos às crianças e jovens carentes.

Ex-jogador da NBA, Rafael Bábby 'bate bola' com jovens em Santos


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.