sexta-feira, 30 de outubro de 2015

.: Rod Stewart volta com disco autoral, por Luiz Gomes Otero

Por Luiz Gomes Otero
Em outubro de 2015


É muito bom ouvir um novo disco de Rod Stewart com músicas inéditas. A exemplo do que ocorreu em "Time", seu álbum anterior, ele mostra em "Another Country", seu mais recente lançamento, que continua sabendo compor letras e melodias capazes de mexer com os fãs. Mesmo quem ainda não conhece bem seu trabalho vai acabar gostando de conhecer essa sua produção musical.


"Another Country" é o 29º álbum da carreira solo de Stewart e traz várias composições dele feitas em parceria com o músico Kevin Saviguar, que o acompanha há vários anos. Nos últimos anos, ele vinha se dedicando a realizar álbuns temáticos bem sucedidos comercialmente, como a série "Great American Songbook", onde mostrava seu lado "crooner".  Mas é fato que sua produção dos anos 70, com aqueles vários clássicos do pop e do rock, deixava claro que ele poderia ir bem além de ser apenas um intérprete das canções.


"Another Country" é muito fácil de se ouvir e curtir. "Love Is", escolhida como faixa de trabalho nas rádios, tem refrão bem fácil, com espírito de alto-astral. E "Please" traz um pouco da verve roqueira de Stewart, com um riff bem construído no arranjo da gravação. Um ponto curioso é que, nesse álbum, Stewart parece querer se voltar para suas raízes escocesas. Em trechos de algumas faixas, os instrumentos soam como arranjos de músicas tradicionais de sua terra natal. Pode ser um sinal saudosista involuntário, mas funcionou muito bem no final das contas.


Destaco ainda as ótimas faixas "Way Back Home" (balada com título bem saudosista, lembrando os tempos de sua infância), "Batman Superman Spiderman" (que ele fez baseada nas histórias que contava para seu filho mais novo) e "Walking In The Sunshine" como pontos que se sobressaem no disco. Mas o ideal é apertar o botão do CD player e deixar o disco tocar até o final. Vale a pena conferir.


"Love Is"

"Please"

"Way Back Home"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.