quarta-feira, 21 de outubro de 2015

.: Serge Erege lança o single “Rhythm of The Day” e apresenta novo show

Depois de shows elogiados em festivais como Bananada, Novas Frequências e Meca, o músico Serge Erege lança seu primeiro single pela Skol Music, “Rhythm of The Day”. O lançamento marca uma nova fase na carreira do artista, que prepara um novo show para suas apresentações no festival Coquetel Molotov, em Recife, e no Mirante 9 de Julho, ao lado do Boogarins. 

“Rhythm of The Day” tem produção e composição de Serge e foi gravada durante um período de três dias, reforçando as sonoridades synth-pop e darkwave que marcam seu trabalho. “É uma música que fala de processos da vida, de caminhada, evolução. Ela retrata um momento meu mais diurno, no qual eu priorizo o dia como momento de socialização e vejo mais graça no dia-a-dia do que na loucura da noite”, explica ele, que escreveu a letra pensando em processos pessoais de amadurecimento.

“O trecho 'so neat is the walk even rough the way' surgiu enquanto eu assistia a um documentário no qual as pessoas falavam sobre a estrada como símbolo de caminho, de busca. É uma analogia para mim a um processo que me é importante, o de crescimento pessoal, de se esforçar e sacrificar por algo que você acredita e quer pra si”, completa.

Em relação à sonoridade, Serge Erege define a faixa como “um passeio em um bosque enevoado em que uma pessoa conduz a outra a um destino desconhecido, mas irresistível”. “A ideia era criar uma sonoridade misteriosa. Criei essa faixa em meados de 2011 e deixei ela de lado, mas recentemente resolvi criar uma letra nova por achar a base boa. O primeiro loop da música foi puxando todo o resto, daí entrou a bateria, o arpejo, os instrumentos e encaixei a percussão. Quis fazer algo espacial e soturno ao mesmo tempo, principalmente no refrão”, diz o músico, que resgatou influências que vão de Depeche Mode a Chromatics, de Pink Industry a Chris Isaak e Soft Cell.

Para seu show no Coquetel Molotov no dia 31 de outubro, Serge prepara um novo formato de apresentação, que conta com um teclado e novas músicas. “Meu show é bem assim: as bases são loops que vão se sobrepondo, e vou montando os loops no sampler e sequenciando. Uso também efeitos de eco, reverb e phaser, uma coisa meio canto gregoriano gripado”, brinca ele. Além dos shows no Coquetel Molotov e Mirante 9 de Julho, Serge prepara o lançamento do clipe de “Rhythm of The Day” e outros singles ainda em 2015.

Nascido na cidade de Piripiri, no Piauí, Serge Erege sempre se interessou por música e tentou ao máximo criar projetos que alimentassem sua criatividade. “Em 2003 tive minha primeira banda de garagem chamada Junxx, tocávamos um pouco de grunge, punk, covers de Nirvana (quem nunca, né?) e algumas músicas autorais. Eu tocava baixo, às vezes guitarra, teclado... depois em 2009 tinha o Menage a Trois, ali a gente tocava Radiohead, Pixies, Joy Division, só covers. Com o tempo outras responsabilidades foram fazendo a gente parar, então comecei a produzir sozinho no PC e gravando num microfone de headset”, explica ele. Serge embarcou para São Paulo em 2012 e continuou sua produção solo, gravando em 2013 uma Live Session pela Maww Records ao lado do produtor Pedro Zopelar com dois registros: a autoral “My Wolf, My Lover” e “The Breaks” um cover do projeto Planningtorock.

Serge Erege no Mirante 9 de Julho 
Data: 25 de outubro 
Horário: 17h
Local: Mirante 9 de Julho 
Endereço: Rua Carlos Comenale, s/n - São Paulo
Gratuito

Serge Erege no Coquetel Molotov
Data: 31 de outubro 
Horário: 21h10
Local: Coudelaria Souza Leão – Rua Dias D’Ávila – Várzea – Recife/PE 
Ingressos: http://www.eventick.com.br/noar2015
Escute “Rhythm of The Day” https://soundcloud.com/ganzarecords/serge-rhythm-of-the-day

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.