quinta-feira, 22 de outubro de 2015

.: Soraya Moraes‏ lança "Feliz", versão de "Happy" de Pharrel Williams

A ganhadora de cinco Grammy, Soraya Moraes lançou novo single e o clipe pela Sony, da música "Feliz", gravação em português do sucesso "Happy", de Pharrel Williams. A canção tem parte de seus direitos artísticos revertida ao GRAAC (Grupo de Apoio Ao Adolescente e Criança com Câncer). 

Ao ouvir “Happy”, composta e interpretada por Pharrel Williams, pela primeira vez, em 2014, a cantora e ganhadora de cinco Grammy Latino, Soraya Moraes, se contagiou com o sentimento transmitido pela melodia. “Logo de cara já decidi que faria um projeto com essa música. Eu e Marco (Moraes, seu marido e parceiro de trabalho) criamos a versão em Português, fiel à letra original”, conta Soraya. Em visita à Bethel Church, na California, Soraya notou o uso dessa canção nos cultos e ficou ainda mais decidida.

Por se tratar de uma mensagem muito motivadora e que injeta alegria em quem ouve, o nome da versão brasileira da música se manteve também como “Feliz”. Foram nove meses aguardando a autorização, que chegou no tempo certo para compor sua obra ainda neste ano. 

Em setembro, Soraya visitou o o GRAAC, incluindo as áreas de brinquedoteca, área de quimioterapia e área de pacientes críticos. O single, antecipado às rádios nesta quinta-feira, dia 22 de outubro, e posteriormente iTunes, fará parte do próximo CD da cantora. A verba revertida à entidade será de direitos artísticos sobre as visualizações do clipe no canal VEVO – canal oficial do Youtube para todos os singles de Soraya.

O videoclipe “Feliz” foi gravado em mais de 50 locações de São Paulo. Foram filmadas cenas na Avenida Paulista, no Metrô, no Memorial da América Latina. Produzido pela equipe Looze Filmes e direção de Felipe Barros e Kleber Sampaio."Happy" é uma canção do músico norte-americano Pharrell Williams. Foi composta e produzida pelo próprio, com lançamento a 16 de dezembro de 2013 na iTunes Store através da Back Lot Music e Columbia Records. 

Em 2014,  "Happy" foi indicado ao Oscar de "Melhor Canção Original". A canção ficou entre os singles mais baixados em 2014. Tambem fez parte da  trilha sonora do filme "Despicable Me 2". A canção atingiu o topo das paradas de 25 países, incluindo nos Estados Unidos e no Reino Unido. Ficou no topo da Billboard Hot 100 por 10 semanas consecutivas e no topo da United World Charts por 19 semanas. Teve 11.442.000 cópias vendidas ao redor do mundo nos primeiros seis meses de 2014 e se consagrou como o single mais vendido na parada de meio de ano.

Sobre Soraya Moraes
A mezzo-soprano Soraya Moraes iniciou sua carreira da banda gospel de rock chamada Metanoya com a qual gravou o álbum “Guerra” em 1992. Em 2000 gravou uma versão em português da canção "When You Believe. Esta versão, batizada de "Se tu quiseres crer" foi incluída no álbum Milagre, segundo trabalho solo da artista, lançado no mesmo ano.

Em 26 de maio de 2004 assina contrato com a gravadora Line Records e lançou o álbum Deixa o Teu Rio me Levar. Em 2005 foi premiada com o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa pelo trabalho intitulado “Deixa O Teu Rio Me Levar - Ao Vivo”. Em foi indicada novamente ao Grammy Latino em  2006 pelo disco Promessas. Retorna a ser indicada para o Grammy Latino em 2008, desta vez em 3 categorias: Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa pelo disco Som da Chuva, Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola pelo CD Tengo Sed de Ti e Melhor Canção Brasileira por "Som da Chuva"; sai vencedora nas três categorias.

Desde 2013 Soraya faz parte do rol de artistas da Sony Music, selo com o qual lançou “Céu na Terra”. É escritora dos livros “Não chores mais” que atingiu a marca de mais de 50 mil copias vendidas, “Não desanimes” e em 2015 lançou “Não temas”, completando sua trilogia escrita para o publico feminino.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.