quinta-feira, 29 de outubro de 2015

.: Ziraldo fala do lançamento de Nino, o Menino de Saturno, no Metrópolis

A edição vai ao ar nesta sexta-feira, às 23h, na TV Cultura


Prestes a completar 83 anos, com um novo livro lançado, Ziraldo, um dos escritores e cartunistas mais importantes do país, estará no Metrópolis nesta sexta-feira, dia 30 de outubro, às 23h, na TV Cultura.

Neste mês da criança, o autor lançou Nino, o Menino de Saturno, sétimo livro da série Meninos dos Planetas, e relançou a coleção ABZ, sucesso dos anos 1990, completamente repaginada, em formato ampliado e com textos e imagens cuidadosamente revistos pelo autor. No total, são 33 obras publicadas, com aventuras únicas inspiradas nas letras do alfabeto e no sistema solar.

Ziraldo é autor de livros infantis, ilustrador e cartunista. Seu maior sucesso é o Menino Maluquinho, que se tornou ícone da literatura infantil, com mais de 100 edições e 3 milhões de exemplares vendidos. Suas obras são traduzidas para diversos idiomas, entre eles, inglês, espanhol, alemão, francês e italiano.

O Metrópolis, há 27 anos no ar, é o único programa diário de cultura da tevê aberta. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, e aos domingos. A apresentação é de Adriana Couto e Cunha Jr.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.