segunda-feira, 30 de novembro de 2015

.: Alaíde Costa faz show grátis em São Paulo

Alaíde Costa comemora 80 anos com show grátis no Teatro Décio de Almeida Prado


No dia 8 de dezembro, a intérprete e compositora Alaíde Costa completa 80 anos de vida, dos quais 60 foram inteiramente dedicados à música brasileira. Para festejar a data, a cantora faz show gratuito no dia 6 de dezembro, domingo, às 19h, no Teatro Décio de Almeida Prado, acompanhada por seu parceiro de palco, o pianista e arranjador Giba Estebez.

No show Alaíde Costa – 80 Anos, a cantora mostra que o tempo não foi capaz de macular a sua voz e o seu talento como intérprete, e lembra, por meio de cações, os momentos mais relevantes de sua carreira. Além de músicas de autores consagrados, composições próprias também estão no repertório, como “Você é Amor”, parceria com Tom Jobin, “Amigo Amado”, com Vinícius de Moraes, “Banzo”, com José Márcio Pereira, e “Meu Sonho”, com Johnny Alf, entre outras.

Segundo Alaíde Costa, o espetáculo é para celebrar esse momento tão importante na sua história, fazendo o que mais gosta de fazer: cantando. O show é um presente da aniversariante para amigos e fãs. E a plateia é o presente que Alaíde espera para comemorar a data.

Serviço:  
Show: Alaíde Costa – 80 Anos
Dia 6 de dezembro. Domingo, às 19h
Teatro Décio de Almeida Prado
Rua Cojuba, 45 - B. Itaim Bibi/SP. Tel: (11) 3079-3438
Grátis - ingressos na bilheteria 1h antes do show.
Duração: 60 min. Classificação: livre. Capacidade: 186 lugares

Alaíde Costa: Nascida no Rio de Janeiro em 8 de dezembro de 1935, Alaíde Costa iniciou sua carreira profissional em 1955, como crooner, no Rio de Janeiro. Em 1959, levada por João Gilberto, conheceu os compositores da bossa nova, quando gravou seu primeiro LP. Participou do programa o Fino da Bossa (TV Record/SP), interpretando “Onde Está Você” (Oscar Castro Neves e Luverci Fiorini), canção que se tornou emblemática em sua carreira. Em 1965, lançou o LP Alaíde Costa e, em 1972, gravou em dueto com Milton Nascimento a faixa “Me Deixa em Paz” (Airton Amorim e Monsueto), incluída no LP Clube da Esquina. Em 1988, lançou Amiga de Verdade, com participação de Paulinho da Viola, Milton Nascimento, Ivan Lins e Egberto Gismonti; e em 1995, o CD Alaíde Costa & João Carlos Assis Brasil.

Alaíde lançou, em 2000, o CD Falando de Amor, gravado em Paris, tendo no repertório as canções “Amor é Outra Liberdade” (Sueli Costa e Abel Silva) e “Tudo se Transformou” (Paulinho da Viola), além da faixa-título (Tom Jobim e Vinicius de Moraes). Em 2003, apresentou-se em Londres com Johnny Alf, no London Jazz Festival. Dois anos depois, lançou, no Theatro São Pedro (SP), o CD Tudo Que o Tempo me Deixou, produzido por Antônio Carlos Vidigal que marcou os seus 50 anos de carreira. No mesmo ano, foi contemplada com o Prêmio Rival Petrobras da Música como Melhor Cantora, e ainda participou, ao lado de Elza Soares e Jair Rodrigues, do show Brasil Brasileiro, apresentado em Paris e Toulouse no encerramento do Ano do Brasil na França. Em Agosto de 2006, retornou à Europa para apresentações do mesmo espetáculo na Espanha, Áustria, Alemanha e Inglaterra.

Em 2007, veio Volume II da parceria da cantora com João Carlos Assis Brasil. Em 2009, Alaíde lançou novo CD em homenagem ao amigo e parceiro Milton Nascimento. Em seguida, em 2012, gravou disco dedicado ao também amigo e parceiro Johnny Alf. Um ano depois, ela reverenciou o centenário de nascimento de Vinícius de Moraes com o show Alaíde Canta Vinícius, apresentando-se em teatros do SESI e interpretando a obra do “poetinha” musicada por alguns dos seus célebres parceiros, entre eles a própria Alaíde Costa. Em 2014, lançou o álbum Canções de Alaíde, o primeiro da carreira formado somente por composições próprias, algumas em parceria com importantes nomes como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Geraldo Vandré, Johnny Alf, João Magalhães, Hermínio Bello de Carvalho, Paulo Alberto Ventura e José Márcio Pereira. Alaíde acaba de gravar em São Paulo um DVD em comemoração aos seus 80 anos; e, juntamente com o violonista Toninho Horta, lançou o CD Alegria É Guardada Em Cofres Catedrais.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.