sexta-feira, 6 de novembro de 2015

.: Cinema: Expocine 15 apresentará tecnologias de última geração

Nos dias 17, 18 e 19 será realizado o maior evento da América Latina voltado à indústria de exibição e distribuição cinematográfica de serviços e produtos para os cinemas. Desde a primeira edição, em 2014, a convenção já conquistou o posto de terceiro maior evento do mundo em número de participantes, e a expectativa para este ano é que esse número seja facilmente ultrapassado. Novamente neste ano, estarão reunidos no evento renomadas empresas de tecnologia de som, projeção, mobiliário, iluminação, alimentação, entre tantos outros itens essenciais para o negócio de exibição de cinema.

Pela primeira vez na América Latina, os dois melhores sistemas de som imersivo do mundo para salas de cinemas serão demonstrados no mesmo evento. Os visitantes poderão apreciar, por exemplo, os sistemas Barco Auro e o Dolby Atmos, que proporcionam uma nova experiência em termos de imersão sonora. Só para dar um exemplo, o novo filme da saga Star Wars já foi gravado usando o Dolby Atmos e os exibidores nacionais correm para atualizar seus equipamentos e oferecerem o máximo de qualidade ao público.

Outros grandes destaques que os visitantes poderão conferir de perto são as novas tecnologias de projeção a laser, que prometem revolucionar as salas de cinema em termos de qualidade de projeção e economia, e foram desenvolvidas por companhias como NEC, Barco e Christie.

A Expocine também apresentará discussões e palestras sobre os novos paradigmas na gestão das salas, as novas tecnologias em formatos diferenciados, e outras novidades atuais da indústria e o seu futuro. Em um dos painéis, preparado pela IMAX, a discussão vai abordar o competitivo cenário dos lançamentos para cinema e a importância de tecnologias para telas, sons, projeção, além do 3D e outros aspectos diferenciados que podem potencializar a experiência de imersão e aumentar mais os resultados das bilheterias em um lançamento. Entre os nomes já confirmados estão Larry O'Reilly, presidente da IMAX, como moderador, e executivos da Paramount, Cinemark, Cinesystem e Cinépolis.

Também estúdios e distribuidores como Disney, Paramount, Universal, Sony, Diamond, Warner Bros., Imagem Filmes, Europa Filmes e Fox apresentarão exclusivamente seus conteúdos na Expocine /15 em São Paulo. Além disso, marcas e instituições reconhecidas nesse importante mercado cultural, como Dolby, Ancine, MasterImage, Barco, Cine Brasil, Christie, entre outros, farão parte das exposições montadas nos espaços do Centro de Convenções no Shopping Frei Caneca, que conta com mais de 40 empresas expositoras.

Considerado o maior portal web de cinema do Brasil, a AdoroCinema apresentará uma análise detalhada do comportamento dos usuários de seu site e seus serviços. Segundo a empresa, que atua em vários países, atualmente o AdoroCinema recebe mais de 20 milhões de visitantes por mês.

A Expocine / 15 é parte da série de eventos do batizado “Novembro Audiovisual” promovidos pela Spcine no decorrer do mês, com iniciativas que fomentam a produção, distribuição e exibição da cidade. A Spcine tem como objetivo financiar ações e programar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico, social, cultural, artístico, tecnológico e científico do cinema e audiovisual de São Paulo, experiência que não poderia ficar de fora de um dos principais eventos sobre cinema na cidade.

O acesso a toda a programação é gratuito para agentes do mercado que se cadastrarem, até o dia 09 de novembro, pelo website do evento. A entrada dá o direito ao participante de acompanhar a mostra de produtos e serviços, palestras, workshops, entre outros eventos programados. Mas para aproximar os profissionais do mercado de exibição e distribuição, algumas atividades programadas terão acesso restrito aos convidados.

SERVIÇO PARA OS VISITANTES 
Evento – ExpoCine/15
Quando - Nos dias 17, 18 e 19 de novembro 
Onde – No Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo
Preço - As inscrições serão gratuitas para todos os agentes do mercado que se inscreverem pelo site www.expocine.com.br até o dia 9 de novembro
Navegando - Visite o site www.expocine.com.br e tenha detalhes de toda a programação das exposições, palestras, workshops e exibições especiais
Clique aqui para ver o mapa do Shopping Frei Caneca

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.