sexta-feira, 27 de novembro de 2015

.: Crônica: Cuidado! Nem sempre o Diabo veste Prada

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 
Em novembro de 2015 


Quem disse que o Diabo veste Prada? Bem, definitivamente é preciso rever tal afirmativa. O encardido nem sempre assume a melhor das aparências em forma feminina. Não! Às vezes, ele se aproxima na figura de uma pessoa, aparentemente, inofensiva, tranquila e, claro, amiga! Em pele clara, olhos azuis e cabelos loiros. 

Este é o pior perigo. Desta forma, o próprio coisa ruim faz com que você acredite que ele é do bem. Ao vê-lo como "verdadeiro", ganha a confiança, até levar o importante título de amigo. Nesta relação perigosa o outro já é colocado na corda-bamba sem nem imaginar. 

A evolução da amizade é tão grande que surge o convite para o apadrinhamento, o qual é aceito com um grande sorriso e um abraço. Infelizmente, cada gesto é milimetricamente calculado e totalmente falso. 

Embora, o outro não perceba claramente o ódio alheio, dúvidas começam a surgir. Por que tais atitudes tão malucas e descabidas? O que será que fiz de errado? Realmente errei?

O afastamento surge, até que o tempo se encarrega por um reencontro. Tensão pura e, novamente, as aparências enganam, pois a resposta chega mais uma vez. Era só questão de tempo. Cuidado! Nem sempre o Diabo veste Prada!


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.